Os melhores carros de 2015

Há modelos para todos os gostos nos melhores carros de 2015. Entre SUV's, roadster, familiares e desportivos não ficará a querer mais. Vamos dar uma volta?

Os melhores carros de 2015
As novidades deste ano são apaixonantes.

Todos os anos há lançamentos de novos modelos, de atualizações dos mais antigos, os conhecidos facelifts, para agrado dos amantes de automóveis, que não perdem os salões automóveis pelo mundo fora. Dos lançamentos feitos nos salões automóveis vamos escolher os melhores carros de 2015.

As marcas escolhidas são de vários países, entre eles, Inglaterra, Itália, Estados Unidos da América, Japão e República Checa. Sim! República Checa. Falamos da Skoda com o novo Superb, apesar da questão relativa às emissões de CO2 que marcaram presença nas notícias relativas ao grupo Volkswagen.
 

Os carros de 2015 que o vão fazer perder a cabeça

 

1. Bentley Bentayga

Bentley Bentayga

Este é um carro digno de um rei ou uma rainha. Quem sabe, veremos, um dia, a Rainha Isabel II a bordo deste SUV, que vai ser uma referência no mundo automóvel. O SUV mais rápido do mundo é claramente um dos melhores carros de 2015. Os 0-100km/h são feitos em 4,1 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 301 km/h. Tudo isto, devido ao motor W12 de 6 litros. A potência? 608 cavalos.

 

2. Ford Mustang

Ford Mustang

A famosa "Eleanor" do filme 60 Segundos tem vindo a mudar e em 2015 surgiu uma nova edição do Mustang. Este modelo foi o desportivo mais vendido na primeira metade de 2015, sem haver ainda versões com o volante à direita. Os motores, cá em Portugal ficam-se pelo 2.3 e o V8 de 5 litros. Nesta última opção espere 413 cavalos a relinchar debaixo do capot.

 

3. Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio

Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio

Depois de alguns anos sem nenhuma opção neste segmento, a Alfa Romeu lança o Giulia, que vem ocupar o lugar do 159. O aspeto desportivo tomou de assalto o familiar que permite fazer longas viagens em família, bem como atacar as pistas com determinação. Em questões de potência, este que é um dos melhores carros de 2015, vem equipado com um V6 de 2,9 litros que produzem uns míseros 510 cavalos. O trevo de quatro folhas foi introduzido em 1923 - também ano da fundação de um clube português: o Vitória de Guimarães - pelo piloto Ugo Sivocci.

 

4. Mazda MX-5

Mazda MX-5

Este pequeno carro dispensa apresentações. É um dos melhores descapotáveis do mercado português e o roadster mais vendido do mundo. Será, sem dúvida, um dos melhores de carros de 2015. O modelo foi lançado em 1991 e está quase a festejar o quarto de século. Nos 24 anos tem uma silhueta marcada pelo design Kodo, imagem de marca da Mazda.

 

5. Skoda Superb

Skoda Superb

A marca checa diz que este é o melhor Skoda de sempre. É também um dos mais espaçosos dentro da gama, tornando-se num verdadeiro apartamento. Os motores começam nos 120 cavalos no 1.6 TDI (gasóleo) e chegar aos 280 cavalos no 2.0 TSI (gasolina). Quanto aos interiores prepare-se para encontrar muitas semelhanças com a Volkswagen.


Veja também: