Os 5 melhores destinos de férias com amigos

Viajar permite a descoberta de locais e pessoas incríveis. Descubra quais os melhores destinos de férias com amigos, para novas memórias e aventuras.

Os 5 melhores destinos de férias com amigos
Destinos que prometem muita aventura

Viajar com amigos torna tudo mais impressionante: pela companhia, pelo espírito aventureiro, pelas memórias que se criam e experiências que se vivenciam. Revelamos 5 dos melhores destinos de férias com amigos, para que possa planear aquela viagem incrível com que têm vindo a sonhar.

Top 5: destinos de férias com amigos


Da Europa para o Mundo: confira 5 destinos de férias com amigos, para dias de diversão e muitos sorrisos.

1. Cabo Verde

Cabo Verde

Cabo Verde é um excelente destino de férias com amigos, pelas praias e paisagens espetaculares deste arquipélago composto por dez ilhas no Oceano Atlântico.

Seja qual fora a ilha selecionada, poderá contar com uma variada mistura de culturas, entre portuguesas, africanas e brasileiras, que se refletem na música, moda e gastronomia.

Cabo Verde é um destino ótimo em qualquer altura do ano, devido ao seu clima tropical. Existem basicamente duas estações principais: a estação das chuvas, de agosto a outubro, e a estação seca, que inicia em novembro e termina em julho. Além disso, é um país de escassa precipitação, onde o sol é uma presença constante, com temperaturas que rondam, em média, os 22ºC, no inverno, e os 27ºC, no verão.

Confira as promoções da TopAtlântico para descobrir o mágico arquipélago de Cabo Verde.

2. Malta

Malta

No sul da Europa encontramos um pequeno paraíso chamado Malta, que tem encantado cada vez mais pessoas pela cultura, história e os indiscutíveis encantos naturais.

Situado em pleno Mar Mediterrâneo, o país é composto por três ilhas habitadas, cada uma com as suas histórias milenares e múltiplos encantos: Malta, Gozo e Comino.

Em todas elas há algo em comum: os tons de ocre e os dourados contrastam com os azuis profundos do céu e do mar Mediterrâneo, transformando-o num ótimo destino de férias com amigos, com boas opções para passear, descansar e explorar, até porque a sua costa, profundamente recortada, tem numerosos portos, baías e praias.

Vivenciar Malta é uma experiência quase histórica, como se fizéssemos parte das páginas de um qualquer livro. Por todo o lado há vestígios culturais de todos os períodos da História, desde a Idade da Pedra até ao passado mais recente.

3. México

méxico

O México é, talvez, o país mais completo do mundo no que diz respeito a duas combinações de férias incríveis: praia e cultura, ao som da curiosa música mariachi.

Mas nem só de praias paradisíacas, com águas transparentes e tranquilas, de areias douradas, vive o país. E apesar de este parecer o destino perfeito para descansar, recomendamos a observação de baleias, passeios de asa-delta, mergulho, compra de antiguidades, bem como jogar golfe, pescar, visitar a missão histórica de Loreto, praticar pesca desportiva e desfrutar de uma gastronomia rica em frutos do mar e peixe. Sem esquecer ainda a rica e vasta cultura maia, ainda bem presente no país e uma atração de visita obrigatória.

Deixe-se embalar pelos ritmos mexicanos com os preços especiais da TopAtlântico.

4. Croácia

croacia

Dos lagos Plitvice, às ruínas romanas de Pula, passando pelas vibrantes cidades de Split, Dubrovnik e um museu a céu aberto chamado Trogir, ilhas paradisíacas como Hvar e Korcula, rodeadas pelas águas límpidas e cristalinas do Mar Adriático: nenhum passaporte fica completo sem uma viagem à Croácia.

Além disso, os croatas são um povo simpático, elegante e muito hospitaleiro, que sabem receber os estrangeiros, proporcionando-lhes talvez a melhor viagem de sempre.

5. Capitais históricas da Europa

Praga, na República Checa, Viena, em Áustria, e Budapeste, na Hungria compõem um circuito muito especial pelas capitais históricas da Europa e um dos melhores destinos de férias com amigos.

praga

A capital da República Checa é conhecida como “a cidade das 100 cúpulas” e permite desfrutar do equilíbrio perfeito entre a arquitetura histórica de conto de fadas e a energia emergente dos excitantes bairros internos.

viena

Por sua vez, a capital da Áustria oferece uma mistura única de tradições imperiais e a possibilidade de testemunhar inúmeros eventos culturais, cafés, tabernas de vinho acolhedoras onde não falta o especial charme vienense.

budapeste

Budapeste, a histórica capital húngara no Danúbio, é um must-see definitivo em termos de capitais europeias e ideal para descobrir com um grupo de amigos.

Delicie-se com bolos deliciosos, refresque-se com um licor forte, sue nos famosos spas termais e visite o Lago Balaton, em Transdanubia, considerado o maior lago da Europa central e um retiro de verão popular para as famílias a apenas uma hora e meia de Budapeste.

Descubra os preços especiais da TopAtlântico para estas três capitais.

Dicas para viajar com amigos


Com tudo o que isso poderá trazer de bom, bem sabemos que viajar com amigos também pode provocar algumas quezílias no grupo. Para evitá-las, siga os nossos conselhos e responda em grupo a estas questões, para chegar a um consenso:

1. O que todos querem? Devem escolher um destino que faça sentido para todos para evitar qualquer tipo de conflito ou desagrado futuro;

2. Como todos viajam? Serão mais poupados e ficam hospedados num hostel ou preferem despender de um pouco mais e alugar uma casa? Vão andar mais a pé ou de transportes públicos?

3. Como será com as refeições? Vão a restaurantes de topo ou preferem cozinhar para poupar mais algum dinheiro?

4. Nem todas as atividades precisam ser em grupo, até porque umas pessoas podem privilegiar atividades mais culturais, outras mais turísticas. Se não conseguirem chegar a um ponto em comum, então designem uma tarde livre, por exemplo;

5. Sejam flexíveis! Sim, é importante ver e fazer o que quer numa viagem, mas também pode facilitar em prol do grupo. Estarem juntos é o que torna a viagem ainda mais especial, já que aquele destino não vai sair dali, poderá visitar futuramente e é bem mais difícil conseguir reunir os amigos todos para viajarem juntos.

Reúna o seu grupo especial, apresente as nossas propostas e escolha o próximo destino de férias com amigos.

Veja também: