Os 5 melhores destinos de Natal para 2017

Faça frio ou chuva, nada apaga o espírito nos melhores destinos de Natal do mundo. Conheça 5 locais onde a magia do Natal existe mesmo.

Os 5 melhores destinos de Natal para 2017
Locais para viver a magia do Natal

Luzes por todo o lado, coroas vermelhas e verdes, árvores enfeitadas de mil e uma maneiras diferentes, cânticos pela rua, presentes a preencher as montras das lojas, doces a perfumarem todos os locais… Nos melhores destinos de Natal encontrará tudo isto e muito mais, para viver esta época imbuído num espírito que exalta alegria, bondade e compaixão.

Seja na Europa ou noutro canto do mundo, nestes destinos de Natal encontrará de tudo, até mesmo alguma nostalgia, que também marca esta época natalícia.

O espírito do Natal significa coisas diferentes para pessoas diferentes. Para uns, é a sensação maravilhosa e bonita de estar em casa com a família reunida. Para alguns, é a emoção de comprar presentes para as pessoas que mais gosta e colocá-los junto da árvore de Natal. Para outros é a oportunidade de ajudar que mais precisa e colocar um sorriso no rosto de quem não tem muitos motivos para sorrir.

Tudo isto pode ser vivido e experimentado no local onde vive, mas se visitar os melhores destinos de Natal, sentirá tudo de uma forma diferente e numa dimensão muito maior do que imagina.

5 destinos de Natal absolutamente mágicos


Para rir, para pensar no ano que está a terminar, para desfrutar do tempo com a família, para conhecer novos locais e novas pessoas, para presenciar novas tradições e culturas, existem locais de destinos de Natal que quase parecem saídos de contos infantis. Conheça-os.

1. Frankfurt, Alemanha


Frankfurt

Frankfurt transforma-se para o Natal e recebe um dos mais bonitos e antigos mercados natalícios de que há memória. Se este espaço não o coloca com o espírito de Natal em alta e em clima festivo, então mais nenhum outro mercado de Natal pode fazer isso.

Dê um passeio pelo espaço, ouça canções de natal e os sinos da igreja, delicie-se com o aroma de castanhas e amêndoas assadas, estrelas de canela, aqueça-se com vinho quente e deixe o charme do Frankfurter Weihnachtsmarkt abraçá-lo e trazer de volta memórias de tempos passados.

Em termos de números de visitantes e tamanho, o Mercado de Natal de Frankfurt é um dos maiores mercados de Natal em toda a Alemanha. As decorações elaboradas e criativas do carrinho, os cenários cénicos na Römerberg e a Praça de São Paulo e a enorme árvore de natal estão em plena sintonia para que este seja um dos melhores destinos de Natal.

A árvore de Natal de Frankfurt de 2017 será transferida da cordilheira arborizada de Schmallenberg Sauerland. A região é famosa pelos trilhos montanhosos, hotéis de renome e restaurantes de primeira classe.

2. Londres, Reino Unido


londres

Se só por ler este artigo começa a sentir todas as emoções da época natalícia, então é mesmo uma daquelas pessoas que acha que nunca é demasiado cedo para começar a pensar no Natal e Londres está praticamente pronta com as melhores atividades festivas, eventos e festivais, para apreciar esta época.

O aspeto mais impressionante do Natal em Londres é o brilho das luzes, que conferem à cidade uma renovação festiva instantânea.
Quer as suas habilidades de patinagem no gelo sejam magníficas ou absolutamente inexistentes, saiba que são obrigatórias algumas horas de diversão nas várias pistas de gelo de Londres, tão encantadoras como sempre, nomeadamente junto ao Museu de História Natural ou na Somerset House.

E claro que não podemos esquecer as compras, mas pode é esquecer as lojas demasiado cheias de gente. Se procura algo diferente ou inspirar-se para encontrar o presente perfeito, uma visita às feiras e mercados de Natal da cidade londrina oferece promoções gastronómicas festivas, muita arte, artigos com influências de todo o mundo, com muita animação, música, comida e bebida típica à mistura.

3. Disneyland Paris, França


natal na disneyland

O mundo mágico dos contos de fado e histórias que nos acompanham há décadas é sempre um cenário perfeito e idílico para celebrar o Natal.

Desde o dia 11 de novembro que o maior parque temático da Europa está vestido e enfeitado a rigor, para a alegria do Natal invada os corações de heróis e vilões. Pelo trajeto, encontre a árvore gigante que brilha com os desejos de miúdos e graúdos de todo o mundo, que é ponto de paragem obrigatória para fotografias que nunca mais sairão da sua memória.

Para esta época especial, foram preparados quatro novos espetáculos, incluindo uma extravagância noturna imersiva e um brilho extra para celebrar o 25º aniversário, que prometem derreter todos os corações.

Viva um natal inesquecível na Disneyland. Descubra as ofertas da TopAtlântico >>

4. Nova Iorque, EUA


Há algo de muito especial em passar Natal em Nova Iorque. A cidade está no seu melhor, com as mais bonitas, brilhantes e luminosas decorações e cheia de atividades para realizar. Certifique-se apenas de se vestir adequadamente, pois dezembro em Nova Iorque é sinónimo de muito frio.

O mote para as festividades começa com o desfile do Dia de Ação de Graças, que termina com o Pai Natal a entrar para a loja Macy, na 6th Avenue. Depois, é tempo de desfrutar de uma cidade que se veste a rigor de vermelho, verde e dourado:

  • Fazer patinagem no gelo no Wollman Rink em Central Park;
  • Visitar a árvore de natal do Rockefeller Center, uma tradição desde 1933 para nova-iorquinos e turistas. A árvore pode ir até aos 100 metros de altura, e a inauguração das suas luzes é uma cerimónia transmitida com pompa e circunstância em direto nos principais canais de televisiva;
  • Ver as montras da 5th Avenue, pois nesta época do ano as maiores lojas da cidade de Nova Iorque criam apresentações únicas, cheias de alegria natalícia;
  • Aberto desde meados de novembro até à véspera de Natal, o Union Square Holiday Market é o lugar perfeito para encontrar presentes artesanais únicos para todos.

5. Praga, República Checa


pragaFonte da imagem: Bargain Late Holidays

A celebração do Natal de Praga faz desta capital europeia um dos melhores destinos para esta época, embora o clima em dezembro seja frio, muito frio, a estação chuvosa dá algumas tréguas, permitindo desfrutar das atividades ao ar livre.

Uma das melhores coisas para fazer nesta época do ano é visitar os mercados de Natal ao ar livre, com destaque para o localizado na Praça da Cidade Velha, dado que toda a arquitetura histórica está iluminada para o Natal.

Além do Mercado de Natal de Praga, não pode perder a exposição anual de Natal na Capela de Belém, com apresentação de diferentes tipos de artesanatos e decorações criadas com a temática natalícia.

O dia 5 de dezembro é uma data especial a memorizar, pois celebra-se o St. Nicholas Eve, ou Mikulas, um evento anual em que o St. Nick checo recompensa as crianças que se comportaram bem ao longo do ano com guloseimas. Durante este momento divertido, pode ver atores barbudos nas ruas da Cidade Velha acompanhados de anjos e demónios maliciosos porque, no folclore checo, Mikulas estava tradicionalmente emparelhada com um anjo e um demónio como seus guias.

Aproveite os feriados de dezembro para conhecer alguns dos melhores destinos de Natal e deixar o seu lado mais feliz e festivo tomar a melhor.

Desfrute destas experiências natalícias únicas! Explore as ofertas da TopAtlântico >>

Veja também: