Pense verde: os 4 melhores eco-resorts de Portugal

O ambiente nunca abandona os seus pensamentos, mesmo quando tira uns dias de férias? Então, não deixe de conhecer os 4 melhores eco-resorts de Portugal.

Pense verde: os 4 melhores eco-resorts de Portugal
Do Gerês às ilhas, eis as sugestões mais eco-friendly do nosso país.

Os melhores eco-resorts de Portugal funcionam como irresistíveis paraísos, tanto para quem se assume como um verdadeiro guerreiro ecológico, como para aqueles que, desejando passar uns relaxados dias de férias, não deixam de se preocupar com o ambiente e de promover um estilo de vida sustentável.

No sentido de ajudar quem tem estas louváveis preocupações, recorremos aos comentários e classificações do imprescindível Booking. Feita a devida pesquisa comparativa, podemos agora apresentar-lhe os 4 melhores eco-resorts de Portugal, espaços perfeitos para quem ama o planeta, sem abdicar do essencial conforto e bem-estar.

 

Descubra já os 4 melhores eco-resorts de Portugal



 

1. Santa Barbara Eco-Beach Resort

Santa Barbara Eco Resort

Este incomparável eco-resort açoriano combina o melhor de dois mundos, uma vez que se encontra localizado entre o mar da Praia de Santa Bárbara, com o seu areal de mais de um quilómetro, e a serra que abriga a deslumbrante Lagoa do Fogo. Com um ambiente de pendor minimalista, ainda que recheado de pormenores rústicos de originalidade incomparável, o luxuoso espaço assegura um intenso poder de sedução e não deixa ninguém indiferente. Para terminar, queremos apenas referir uma relaxante piscina exterior, um descontraído bar e um elegante restaurante, todos com fabulosas vistas de praia.

Dica: na âmbito da sua missão de conciliação com a natureza, este espaço aceita animais de estimação.


 

2. Pestana Troia Eco-Resort & Residences

Pestana Troia Eco-Resort

Com uma localização privilegiada, entre a Arrábida, o Sado e o Atlântico, esta unidade de 5 estrelas, totalmente concebida numa ótica ecológica, situa-se num condomínio privado, rodeado pela natureza e com uma frente que assegura 2 km de praia virgem. Além disso, a decoração moderna e descontraída, com toques de inquestionável sofisticação, proporciona um ambiente verdadeiramente tranquilo e sedutor. Entre várias outras comodidades, desfrute das piscinas interior e exterior, bem como do club-house, fitness e spa. 

Dica:  cada habitação deste fantástico resort disponibiliza uma kitchenette totalmente equipada, pelo que os hóspedes, se assim o desejarem, podem confecionar as suas próprias refeições.


 

3. Hotel Eco Salvador 

Hotel Eco Salvador

Da nossa lista dos melhores eco-resorts de Portugal, este é, provavelmente, o mais singelo e descontraído. Integrado num edifício que se pauta pela modernidade arquitetónica e pela luminosidade do ambiente, o espaço consegue tirar o melhor proveito da inacreditável paisagem natural na qual está inserido: afinal, trata-se da região do Gerês, uma das mais belas e imponentes do nosso país. Neste hotel, além das vistas panorâmicas e de uma piscina exterior, poderá ainda optar por relaxar numa encantadora praia, localizada a cinco minutos do alojamento.

Dica: para que possa gozar as suas férias em família, o eco-resort disponibiliza também uma piscina para crianças e um pequeno parque infantil.


 

4. Eco Suites Resort

Eco Suites Resort

Localizado na admirável paisagem alentejana, junto a um belíssimo lago, este eco-resort foi concebido tendo presente não só a sustentabilidade do ambiente em que se insere, mas também a sua impressionante envolvente natural. Assim, assumiu um caráter que, apesar de luxuoso e elegante, se pauta também pelo conforto e tranquilidade que deseja proporcionar aos seus hóspedes. Prepare-se para relaxantes passeios junto aos sobreiros, para ver um por do sol panorâmico dentro da piscina biológica ou para deliciosos banhos de sol no deck de madeira da sua suite que, para os mais friorentos, dispõe ainda de uma lareira.

Dica: tendo como principal objetivo a comunhão com a natureza, neste resort pode também desfrutar de algumas atividades que o vão aproximar da terra, como passeios pelas vinhas ou deslocações à pitoresca horta orgânica.


Esperamos que a nossa lista dos melhores eco-resorts de Portugal tenha ido ao encontro das suas expetativas, e que tenha descoberto o local onde deseja passar as suas próximas férias verdes. Qualquer que tenha sido a escolha, estamos certos de que vão ser uns dias verdadeiramente ecológicos, descontraídos, relaxantes e, no geral, inesquecíveis. Boa viagem e boa estadia!
 

Conheça as melhores Dicas de Viagem dentro e fora do país, com a Newsletter do E-Konomista


Veja também: