As 10 melhores ilhas do mundo para conhecer em 2017

Se adora férias e ilhas bonitas, vai gostar de conhecer as 10 melhores ilhas do mundo. Algumas são românticas, outras são mais paradisíacas. Escolha a sua.

As 10 melhores ilhas do mundo para conhecer em 2017
Conheça as melhores ilhas do mundo

A fim de revelar quais as melhores ilhas do mundo, o site Travel and Leisure faz anualmente um ranking que resulta nos Prémios Melhores do Mundo. Nestes prémios, os leitores elegem quais as melhores cidades do mundo, os melhores hotéis, as melhores companhias aéreas, os melhores navios de cruzeiro, os melhores spas e muito mais.

Se procura uma ilha que lhe ofereça cultura, aventura ou simplesmente calmaria, saiba que pelo menos uma das seguintes praias será a sua “praia”. Há de tudo um pouco, ilhas espalhadas pelo globo, umas mais românticas, outras mais paradisíacas, outras mais verdes, outras com ruínas antigas. Em 2017, 3 das 10 melhores ilhas do mundo ficam na Ásia, conheça as restantes ilhas da lista.

Estas são as 10 melhores ilhas do mundo

1. Palawan, Filipinas

palawan

A ilha de Palawan, nas Filipinas, lidera esta classificação com uma pontuação de 93,15 pontos. Não há nada como mergulhar nas maravilhas naturais deste arquipélago filipino, que é conhecido por ser romântico, acessível, rústico e relaxante.

Palawan conquistou este primeiro lugar pelas suas lagoas escondidas, montanhas verdejantes, rio subterrâneo, cavernas de calcário e pela vida oceânica que pode explorar enquanto pratica mergulho.

2. Hilton Head Island, Carolina do Sul, EUA

Hilton Head Island

Com 90,83 pontos, surge em 2º lugar uma ilha de beleza exuberante e de fácil acesso. A americana Hilton Head Island, que pertence ao estado Carolina do Sul.

3. Ilha de Boracay, Filipinas

Boracay

A 315 quilómetros de Manila, irá encontrar a ilha de Bocaray. Esta ilha filipina é perfeita para umas férias relaxantes. Nem as suas incríveis águas turquesa nem a sua paisagem tropical lhe serão indiferentes. Esta ilha conquistou 89,67 pontos.

4. Ilhas Galápagos, Equador

Ilhas Galápagos

A 4ª das melhores ilhas do mundo localiza-se no Oceano Pacífico e faz parte do Equador. Obteve 89,20 pontos.

5. Santorini, Grécia

santorini

Em 5º lugar e com 89,19 pontos surge Santorini, a famosa ilha grega que é a imagem que todos guardamos da Grécia: casinhas brancas e cúpulas azuis dispostas ao longo da falésia, cujos tons se confundem com o céu e o mar. Esta é uma ilha encantadora e muito romântica que surgiu da explosão de um vulcão em 1680 a. C.

Prepare-se para conhecer melhor esta ilha! Descubra os pacotes de férias TopAtlântico para a Grécia. Ver preços >>

6. Maui, Havai

maui

Esta é a segunda maior ilha do Havai, tem 1883 quilômetros quadrados. É imperdível e, como tal, foi classificada com 89,17 pontos.

7. Kauai, Havai

kauai

Já Kauai, a mais velha e a quarta maior ilha das ilhas do Havai, que se estende por 1430 quilómetros quadrados, conquistou o 7º lugar desta classificação com 88.72 pontos.

8. Ísquia, Itália

íscia

Outra das melhores ilhas do mundo é italiana. Ísquia é das maiores ilhas do Golfo de Nápoles e tem uma área de 46,3 quilómetros quadrados. É muito conhecida pelos seus spas curativos. Esta ilha italiana teve uma pontuação de 88,53pontos.

Quer visitar este destino? Descubra os pacotes de férias TopAtlântico para Itália. Ver preços >>

9. Hvar, Dalmácia, Croácia

hvar

Ao explorar a costa da Dalmácia na Croácia, encontrará muitíssimas ilhas, sendo que uma delas é a Ilha Hvar, que conquistou 87,75 pontos.

Conheça esta e outras ilhas croatas com a TopAtlântico. Ver preços >>

10. Bali, Indonésia

bali

Bali é uma ilha e província da Indonésia. Conquistou 87,61 pontos e entrou nesta lista das melhores ilhas do mundo. Impensável seria se Bali não entrasse neste ranking, ou não fosse Bali uma ilha tropical, paradisíaca, relaxante e mágica.

Deixe-se encantar por Bali! Descubra as ofertas da TopAtlântico para a Indonésia. Ver preços >>

Veja também: