Receba no seu email todas as dicas sobre automóveis

Dicas, reviews, os melhores veículos do mercado, tudo no seu e-mail.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por e-konomista.pt e pelos nossos Parceiros

Enviar

Os 5 melhores Mercedes de sempre

A marca da estrela de três pontas é uma das mais conceituadas do mercado automóvel. A lista de modelos é extensa, vamos conhecer os melhores Mercedes de sempre.

Os 5 melhores Mercedes de sempre
5 modelos que gostaria de ter na sua garagem.

Há marcas que nos visitam a cabeça vezes e vezes sem conta, e quando pensamos num carro de sonho, há algumas especiais. Desde umas italianas, passando por algumas americanas, mas sempre sem esquecer as alemãs. Num mundo automóvel os germânicos seguem na vanguarda e a Mercedes tem mantido a corrida renhida. É conhecido pelos motores e a qualidade de construção, além da fiabilidade.

A Mercedes já conta mais de 100 anos e com tanta história já produziu uma lista infindável de modelos, uns maiores, outros mais pequenos, há aqueles perfeitos para cidade, os ideais para longas viagens e ainda os que são pensados para todo-o-terreno. Vamos conhecer os melhores Mercedes de sempre.
 

5 Mercedes históricos

 

Mercedes 300 SL Gullwing

Mercedes 300 SL

Haverá algo mais a dizer acerca deste ícone do mundo automóvel? Um dos melhores carros de sempre, não poderia faltar na lista dos melhores Mercedes. É sem dúvida um excelente trabalho da marca alemã, que vai ficar na história deste mundo banhado a gasolina e com cheiro a borracha. As míticas portas com formato de asas de gaivota revelam a exclusividade deste modelo. Haverá algo melhor?

 

Mercedes Classe G

Mercedes Classe G

Esta é a escolha para os amantes da marca alemã que prefiram os montes e vales às estradas. A produção começou em 1979 e o aspeto pouco mudou desde então, diríamos que, no mundo dos todo-o-terreno, é o irmão do Land Rover Defender. Estes dois modelos partilham o trono, lá no topo das serras. O Classe G integra ainda o parque automóvel das forças armadas portuguesas. Haverá algo mais a provar?
Um dos melhores todo-o-terreno tem presença obrigatória nos melhores Mercedes de sempre.

 

Mercedes 600

Mercedes 600

Este modelo fez parte de algumas comitivas presidenciais. Se é perfeito para um Chefe de Estado não vemos qualquer razão para que não o seja para nós. Havia versões com 6 portas, umas "normais" com 4, a versão Pullman que tinha uma base maior e ainda os Laundalet, que eram os descapotáveis, mas apenas na parte traseira. Podemos dizer que este Mercedes pertence à linhagem do Classe S.

 

Mercedes Classe S

Mercedes Classe S

Um verdadeiro escritório sobre rodas, perfeito para um executivo em longas viagens, já que os lugares cativos estão na parte de trás. Contudo, no banco do condutor está toda a diversão. Este modelo tem vindo a melhorar a cada versão que é lançada. Esta última, traz uma inovação crucial no que ao conforto concerne. Lembra-se do spot publicitário com as galinhas? As lombas nunca mais serão as mesmas, e as suas costas agradecem.

 

Mercedes SLR

Mercedes SLR

Um superdesportivo, que segue a linhagem do Mercedes 300 SL Gullwing, no que às portas concerne, contudo este é bem mais jovem e apto para conduções mais desportivas. Motor V8 de 5400 centímetros cúbicos que faz 0-100km/h em apenas 3,2 segundos. Começou a produção em 2003 e deixou de sair das fábricas há 5 anos atrás.


Veja também: