Os 5 melhores países para abrir uma empresa

Se está a pensar em montar o seu negócio próprio, não deixe de se informar sobre os melhores países para abrir uma empresa!

Os 5 melhores países para abrir uma empresa
Se quer abrir o seu negócio, conheça os países onde tal é mais vantajoso

Espaços coworking para pequenas empresas e freelancers

Quando se pensa em abrir uma empresa, seja em Portugal ou no resto do mundo, há vários fatores associados que não devem ser descurados, uma vez que podem interferir no sucesso ou insucesso da mesma. Os melhores países para abrir uma empresa terão eventualmente de ser países que tenham um baixo custo de vida, força de trabalho, facilidade burocrática, uma economia próspera, entre outros fatores.
 
Se quer saber quais os melhores países para abrir uma empresa, chegou ao sítio certo!
Entre os cinco melhores lugares no mundo para abrir o seu negócio, destaque para o continente asiático que oferece condições extraordinárias a quem nele quiser investir.
 

Os melhores lugares do mundo para abrir uma empresa

 

1. Hong Kong

Hong Kong foi considerado, em 2014, o melhor país do mundo para se abrir um negócio. Este posicionamento no ranking diz respeito ao fato de ser um país com muito poucos impostos associados à novas empresas. Sendo um país com um enorme potencial, reúne possibilidades de investimentos de diversas áreas. Por outro lado, os índices de educação são muito bons, o que possibilita a qualificação dos funcionários.
 

2. Canadá

Para além da língua ser, nestes casos, facilitadora dos negócios, a verdade é que o Canadá é o segundo melhor país para abrir um negócio principalmente porque tem uma economia próspera, sendo que o seu índice de inflação é cerca de 1%.
 
A aposta na educação e o baixo índice de desemprego também fazem do Canadá um excelente local para investir. 
 

3. Estados Unidos

Os Estados Unidos assumem o terceiro lugar neste ranking e revelam-se um excelente país para abrir o seu negócio principalmente pelo fato de ter um custo de vida favorável. Sendo considerado um pouco o centro do mundo, consegue também reunir inúmeros investidores que podem ser muito úteis aos negócios. A aposta na educação e formação de bons profissionais também é um fator a ressalvar.
 

4. Singapura

Os países asiáticos são dos melhores sítios no mundo para construir e solidificar a sua empresa, principalmente por terem impostos muito baixos. No caso de Singapura, a prosperidade da economia e a sua centralidade no mundo são fatores fulcrais para a saúde dos negócios.
 

5. Austrália

Em quinto e último lugar deste top 5, surge a Austrália que, embora tenha impostos mais altos do que os praticados em Singapura, acaba por compensar tendo rendas mais baratas, principalmente nos espaços comerciais.
 
Por outro lado, oferece uma excelente mão-de-obra altamente qualificada, aliada a uma inflação de 2,7%.
 
Veja também: