AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Quais são os melhores países para emigrar?

À procura de novos desafios profissionais no estrangeiro? Saiba quais os melhores países para emigrar. 

Quais são os melhores países para emigrar?
Emigrar é por estes dias uma das palavras mais comuns entre os portugueses. Mas para onde deve ir?

São muitos os portugueses que todos os dias procuram saber quais os melhores países para emigrar. Mas definir quais os melhores países para iniciar uma nova aventura profissional lá fora tem muito que se lhe diga.
 
Para quem quer emigrar para encontrar novas oportunidades e/ou melhores condições de vida, saber se o país de destino reúne boas condições de vida e trabalho.
 
Quer saber quais os melhores destinos?!
 

O Top 4

1. Austrália

Se falarmos dos melhores países para emigrar, podemos facilmente apontar a Austrália como um exemplo à medida. Com salários médios de 4000 euros mensais, a Austrália apresenta as “melhores notas” no que a condições de vida e trabalho diz respeito.
 
Além de disponibilizar milhares de vagas de emprego para estrangeiros, “o país dos cangurus” é considerado um dos países com melhor qualidade de vida.
 
O problema (embora ultrapassável) é mesmo a enorme burocracia para que lhe seja permitida a entrada no país.
Consulte as nossas dicas sobre emigrar para a Austrália.
 

2. Suíça

Como não podia deixar de ser, a Suíça ocupa um dos lugares cimeiros no Top dos melhores países para emigrar. A Suíça é um dos principais destinos dos portugueses que decidem emigrar. Para tal em muito contribuem as boas condições de vida, baixo nível de desemprego, bons cuidados de saúde e educação. O único senão é mesmo o elevado custo de vida.
Saiba o que deve fazer antes de rumar à Suiça.
 
FIQUE ATENTO:
Se quer receber mais notícias gratuitas como esta, basta registar-se no E-Konomista. Toda a informação sobre emprego actualizada ao minuto.

3. Canadá

Aqui está outro belo exemplo. O Canadá quase pode ser considerado o "paraíso" dos melhores países para emigrar, já que por um lado é um dos países mais desenvolvidos do mundo e detém as melhores condições de vida; e por outro carece de mão-de-obra nas mais variadas áreas. É caso para dizer que “se junta a fome com a vontade de comer”.  Se quer eleger um país onde a probabilidade de arranjar trabalho rapidamente é elevada, o Canadá é a resposta certa para si.
 
À semelhança do que acontece com a Austrália, o único senão é mesmo o processo de autorização de entrada no país.
 
Saiba mais sobre como emigrar para o Canadá.
 

4. Brasil

Nos últimos anos, os números da emigração de portugueses para o Brasil disparou. Para tal, em muito contribuiu a enorme carência de mão-de-obra em áreas como a construção civil, engenharia ou arquitetura, devido à organização de grandes eventos desportivos como o Mundial ou os Jogos Olímpicos.
 
Também com um processo de entrada complicado, o Brasil apresenta várias vantagens para os emigrantes portugueses, a começar (claro) pela língua.
 

Portugueses … cidadãos do mundo

Uma das características muito apontadas aos portugueses é a sua elevada capacidade de adaptação. Recentemente falamos dos melhores países para trabalhar e tal como indicamos nesse artigo é fundamental que antes de tomar a sua decisão considere as condições de vida que vai encontrar no país de destino. Por isso, se está a pensar emigrar faça a sua pesquisa, analise e pondere as suas opções.
 
Veja também: