As 6 melhores praias secretas do Algarve

Farto de ter dividir a sua praia com meio mundo? Então venha connosco descobrir o areal dos seus sonhos.

As 6 melhores praias secretas do Algarve
Os melhores segredos do verão algarvio

O Algarve pode ser a região do país que recebe mais visitantes todos os anos, mas apesar das multidões que se espraiam entre junho e setembro nos diversos areais entre o Cabo Carvoeiro e o Rio Guadiana, a verdade é que há muitos segredos para conhecer em terras algarvias. Vamos apresentar-lhe as melhores praias secretas do Algarve, mas cuidado, não partilhe esta informação com muita gente, ou as sonhadas praias desertas em breve estarão lotadas como as restantes...


As mais fantásticas praias secretas do Algarve 


Praia do Carvalho, Lagoa

carvalho

A dois passos do Carvoeiro encontrará um dos segredos mais bem guardados do Algarve. Para aceder à Praia do Carvalho terá de percorrer um caminho de terra batida junto à ravina, para, depois de estacionar, descer por uma escada e atravessar dois túneis escavados nas rochas, para chegar a este delicioso areal escondido entre as falésias e com um mar azul de perder de vista.

Dormir na Lagoa »​
 


Praia do Barranco, Vila do Bispo

barranco

Absolutamente deslumbrante, esta é uma das praias secretas do Algarve que não pode perder. A dois passo de Porches, a Praia do Barranco é um pequeno paraíso. A melhor forma de aceder será de barco, ou então, numa caminhada por carreiros desde a Praia da Albandeira. Seja qual for o caminho que tome, garantimos que não se vai desiludir! 

Dormir em Vila do Bispo »​
 


Praia do Barranquinho, Lagoa

barranquinho

Ao lado da praia do Barranco fica o Barranquinho, uma pequena praia em que o acesso só pode ser feito por mar, a pé ou por jipe, pois não há nenhuma estrada que ligue a praia do Barranquinho ao resto do mundo.

Se resolver chegar lá caminhando, então aconselhamos que parta da praia da Marinha, pois no caminho entre as duas praias encontrará paisagens de sonho e a caminhada será compensada pela visão da praia do Barranquinho, um pedaço de paraíso à beira-mar plantado. 

Dormir na Lagoa »​
 


Praia da Ponta de João de Arens, Portimão

são joão

Talvez não haja praia algarvia que lhe permita uma sensação maior de privacidade e exclusividade do que esta praia, o que não deixa de ser estranho, tendo em conta que se encontra entre as movimentadas Praia da Rocha e praia do Vau. 

O caminho é difícil, sendo o barco a forma mais rápida e segura de lá chegar. A praia é pequena, cercada por falésias com arribas bem altas, num cenário natural deslumbrante, que ajudam a tornar a Ponta de João de Arens numa das melhores praias secretas do Algarve.

Dormir em Portimão »​

 

Praia Grande, Santa Maria, Lagos

praia grande

Nas proximidades de Lagos encontra-se uma das mais bonitas praias secretas do Algarve. Para lá chegar tem de tomar a estrada que segue para a Ponta da Piedade, virando à esquerda no último caminho. Depois pode descer até à praia por trilhos que foram criados pela passagem dos veraneantes. O caminho é longo e duro, mas vale bem a pena!

Dormir em Lagos »​

 

Praia da Arrifana, Aljezur

aljezur

A bandeira azul, os 500 metros de areal, as ondas perfeitas para o surf, tudo contribui para que a Arrifana seja cada vez menos um segredo, mas contudo e por comparação com as praias mais sonantes da região, a Arrifana continua a ser uma das melhores praias secretas do Algarve.

Dormir na Arrifana »​

Veja também: