AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

5 dicas para organizar a sua mesa de trabalho

Independentemente de trabalhar em casa ou num escritório, a verdade é que a organização do espaço tem uma relação direta com a sua motivação.

5 dicas para organizar a sua mesa de trabalho
Organização está relacionada com motivação

Uma mesa de trabalho desorganizada atrapalha a sua capacidade de deixar as tarefas feitas e, por isso, vai influenciar o seu trabalho.

Por outras palavras, quanto maior a limpeza, maior a produtividade. Quantos mais papéis e desarrumação tiver na sua mesa de trabalho, menos espaço vai ter para criatividade e motivação, pois o seu cérebro retira o foco do que deveria ser feito para se focar naqueles objetos.

Claro que a organização não é um hábito que se resolve do dia para a noite, mas é possível, aos poucos, começar a ser mais organizado, através da repetição constante de alguns passos.


5 dicas para manter a sua mesa de trabalho organizada

Tome nota destas dicas, organize a sua mesa de trabalho e aumente a sua motivação.



1. Organize a papelada

papelada

Comece por organizar a papelada assim que chega à sua mesa. O instinto é deixar para depois, mas a verdade é que a melhor forma de conseguir manter a sua mesa de trabalho organizada, é despachar a papelada mal a recebe.

Arquive os documentos no local certo, de forma a que não tenha problemas depois em encontrá-los. Esta dica também se aplica a documentos digitais como fotografias, apresentações, documentos, etc. Assim que os receba, coloque-os na pasta exata! Vai fazê-lo perder menos tempo quando precisar de os encontrar.



2. Organize as gavetas

gavetas

Fechar a desarrumação dentro de uma gaveta não é organização, nem o vai ajudar a motivar-se e a ser mais produtivo! Se pretende maximizar a sua produtividade tem de conseguir encontrar com alguma rapidez tudo aquilo que necessita e, para isso, as gavetas da sua mesa de trabalho também devem estar organizadas!



3. Mantenha o caixote de lixo por perto

caixote do lixo

A verdade é que se tiver o caixote do lixo longe da sua mesa de trabalho vai acabar por atrasar o processo de colocar no lixo aquilo que não precisa, o que leva, inevitavelmente, a confusão e desarrumação.



4. Faça uma “limpeza geral” à sexta-feira

arrumar

As sextas feiras devem ser dia de uma limpeza profunda na sua mesa de trabalho. Deixe uma meia hora para o fazer e livre-se de tudo aquilo que não precisa para a próxima semana. Assim, na segunda-feira, já começa com a mesa limpa e organizada!



5. Livre-se do que não precisa

o que não precisa

Precisa mesmo de tudo aquilo que tem na sua mesa de trabalho? Provavelmente não e, por isso, está na hora de se livrar daquilo que não faz falta. É muito simples, ou o objeto serve um propósito ou então não precisa estar ao alcance da mão.

Veja também: