Publicidade:

15 bons motivos para estar casada

O futuro pertence aos elementos do casal, os únicos que podem decidir o futuro da relação. Mas uma coisa é certa: é bom estar casada! Dizemos-lhe porquê.

15 bons motivos para estar casada
Fonte da imagem: ProfotoStudios

A rotina, as responsabilidades da vida a dois, as meias que teimam em ficar espalhadas pelo chão para o resto da sua vida… Está com dúvidas, agora que está tão perto de dizer o “Sim”? É normal. Encarar o “para sempre” pode não ser fácil. Pensar no futuro, ainda que não seja completamente desconhecido se já viverem juntos, gera sempre alguma inquietação.

A verdade é que será impossível garantir a 100% que o vosso casamento será um verdadeiro sucesso, mas que irá mudar-lhe a vida… vai! E vai valer a pena! Por todos estes bons motivos.

vale a pena estar casadaFonte da imagem: André Lima Photography

Vale a pena estar casada? É claro que sim!

1. Mimos a toda a hora. Quando estiver doente, que bem que lhe vão saber os mimos. O melhor do mundo! E diga adeus às noites frias, pois terão sempre o aconchego do abraço do outro.

2. As decisões mais difíceis serão tomadas a dois. Já não está sozinha para enfrentar as responsabilidades. E mesmo quando tem problemas no trabalho, terá sempre alguém que lhe diz que vai tudo correr bem.

3. Adeus melgas! Acabaram-se os engates inconvenientes nos bares que têm por hábito frequentar.

4. Os planos sobre o futuro serão sempre realizados em casa, a dois, no vosso canto. Quando se junta a alguém, encontra um cúmplice e planear coisas juntos tornar-se-á sempre uma boa aventura.

5. O coração estará sempre cheio de coisas boas.

casamentoFonte da imagem: Diana Nobre Fotografia

6. Vai poder estar em casa à-vontade, de fato de treino ou de pijama e estará sempre bem (sem descurar a imagem!).

7. Terá sempre um colo. Tudo ganha um novo sentido. Em momentos de tristeza e desânimo estará sempre alguém ali, para lhe dar o ombro e a fazer sorrir novamente. E nos bons momentos, estará sempre alguém com um sorriso feliz, a celebrar cada vitória!

8. Terá sempre uma segunda opinião.

9. Terá sempre alguém a quem culpar pelo desaparecimento das chaves de casa, o telemóvel ou o comando da televisão. Que conveniente, não acha?

10. Poderá manter-se fiel a si mesma, mesmo com as suas (vossas!) tolices e manias. O amor não desaparece por isso!

casalFonte da imagem: ProfotoStudios

11. Terá sempre ao seu lado o seu melhor amigo. Não podemos escolher a nossa família, mas os amigos sim. E com quem nos casamos também. E, sim, também nos casamos com o nosso melhor amigo.

12. Vai criar novas memórias, as histórias que só fazem sentido quando são partilhadas a dois. As histórias que depois conta aos seus amigos sem conseguir parar de rir, enquanto eles ficam a olhar para si sem perceber a piada.

13. Vai desenvolver “poderes mentais” especiais, como se lhe pudesse ler a mente e ele a si. Com apenas um olhar, tem alguém que é capaz de perceber o que sente e do que necessita naquele momento.

14. Amar e ser amada. Há quem passe a vida inteira à procura de alguém para amar e nunca encontra. Ao casar-se com a sua “metade” vai sentir-se completa. Haja amor… e sexo, claro!

15. Todos os dias, quando chega a casa, ele está ali, à espera da sua princesa nesse “castelo de sonhos” que construíram com esforço e amor.

Veja também: