Os 5 melhores motivos para fazer um cruzeiro

Acesso a inúmeros destinos, ambiente premium, ampla oferta de diversões, companhia animada... Descubra aqui os 5 melhores motivos para fazer um cruzeiro. 

Os 5 melhores motivos para fazer um cruzeiro
A adesão a este tipo de férias tem vindo a aumentar ao longo dos anos.

Porque sabemos que ainda existem uma série de questões relativamente a este tipo de férias, fizemos uma seleção dos 5 melhores motivos para fazer um cruzeiro. A popularidade desta opção tem vindo a aumentar consideravelmente ao longo dos últimos anos, com muitos turistas a decidirem fazer-se ao mar e a vangloriarem-se da experiência, uma vez de regresso. Descubra aqui as principais razões para tal atitude e comportamento, decidindo se esta alternativa também faz sentido para si.
 


5  MOTIVOS PARA FAZER UM CRUZEIRO NAS PRÓXIMAS FÉRIAS

 

1. RELAÇÃO QUALIDADE /PREÇO

Em comparação com outro tipo de férias, este é provavelmente o melhor motivo para se fazer um cruzeiro. Os pacotes disponíveis incluem praticamente tudo o que precisa para uns dias inesquecíveis: acomodação de luxo inquestionável; extensa, variada e deliciosa oferta gastronómica; amplo e animado leque de entretenimento diurno e noturno; transporte entre destinos de viagem; e a impressionante qualidade de um serviço de 5 estrelas, que lhe assegurará um tratamento de verdadeira celebridade.

 

2. ACESSO A INÚMEROS DESTINOS NUMA SÓ VIAGEM

Nesta área não há concorrência possível! Este “hotel” flutua de porto em porto, de destino em destino, possibilitando-lhe a visita a vários e singulares pontos de interesse numa só viagem. Não há como deitar-se num sítio e acordar noutro: um cruzeiro vai fazê-lo sentir-se como se fosse um viajante experiente.

Além disso, não precisa de se preocupar em fazer e desfazer as malas para cada destino, carregando-as de um lado para o outro enquanto verifica os horários dos comboios, autocarros ou ferries. Aqui trata-se de visitar imensos locais, num curto espaço de tempo e com o mínimo de esforço.

 

3. OFERTA DE AMPLO LEQUE DE ATIVIDADES A BORDO

Os cruzeiros disponibilizam uma vasta gama de atividades direcionadas para qualquer tipo de personalidade e gosto pessoal. Podemos mesmo afirmar que, nestes espaços, vai encontrar praticamente tudo aquilo de que gosta ou desejava experimentar. 

Não, não estamos a exagerar: longas horas a torrar ao sol? Dirija-se às piscinas ou aproveite uma das idas a terra; prefere relaxar enquanto tratam de si? O SPA é a resposta; o desporto é a sua vida? Só tem de encontrar o ginásio, ir para o campo de basquetebol ou aderir a um dos muitos workshops disponíveis; a sua praia são mais os livros e a educação? Vá a uma palestra educacional, frequente aulas de computador ou línguas; gosta mesmo é de jogar? Existem casinos e partidas de bridge para si; aderiu à moda gastronómica? Provas de vinho e vodka, buffets, restaurantes de topo e sushi bares estão lá para o satisfazer; acha que as férias são mesmo é para descontrair? Então veja um filme, um dos inúmeros espetáculos de música e dança ao vivo ou então... não faça mesmo nada, deixando-se apenas levar de porto em porto!

 

4. IDEAIS PARA FAMÍLIAS

Um dos principais motivos para fazer um cruzeiro é que os mesmos são divertidos e interessantes para toda a família, desde o bebé ao avô. Existem imensas áreas especificamente direcionadas para crianças e divididas por idades; os adolescentes também encontrarão vários poisos que satisfaçam as suas necessidades de isolamento e convivência entre pares; quanto aos adultos, além da ampla oferta diurna existente, se decidirem usufruir das horas tardias dos clubes infantis, poderão ainda planear um ou dois jantares românticos.

Em paralelo, existem também várias atividades para desfrutarem todos em conjunto, como os jantares ou excursões em terra – prepara-se para ficar surpreendido com o interesse cultural das crianças nestas situações.

 

5. POTENCIAL SOCIAL E ROMÂNTICO

Se gosta de conhecer novas e interessantes pessoas, com os mais variadas nacionalidades e experiências pessoais, então este será mais um motivo para fazer um cruzeiro!  Todos os espaços comuns têm potencial para despoletar uma conversa; no entanto, destacámos os jantares, habitualmente com hora marcada e onde o seu grupo será sentado com outros viajantes em mesas pré-definida: a troca de opiniões é inevitável.

Quanto ao amor, seja para encontrar a pessoa certa ou reacender a chama da sua relação, não há cenário mais perfeito do que este: a vista interminável do oceano, o céu carregado de estrelas, a brisa marítima a passar pelos cabelos e o admirável luxo e elegância, tudo contribui para um ambiente carregado de romantismo. Já para não falar do facto de estarem bem longe da vida real, a serem tratados como realeza e tendo à disposição jantares, bailes e uma série de outras atividades que podem fazer só os dois, muito juntinhos...


Como pode ver pela lista de motivos para fazer um cruzeiro que lhe apresentámos, talvez seja uma boa ideia considerar esta alternativa quando planear as suas próximas férias. Se chegar à conclusão de que tem tudo a ver consigo, não hesite: faça-se ao mar e divirta-se!



Veja também: