5 motivos bem românticos para celebrar o Dia dos Namorados

Sim, é uma tradição importada e para muitos não passa de consumismo. No entanto, existem vários motivos para celebrar o Dia dos Namorados. Descubra 5.

5 motivos bem românticos para celebrar o Dia dos Namorados
Porque todos gostamos de nos sentir amados.

Tendo em conta a sua má reputação, ninguém diria que existem motivos para celebrar o Dia dos Namorados. Os seus detratores afirmam que é um dia inventado, que não passa de uma tradição importada dos Estados Unidos, que só serve para fazer as pessoas gastar dinheiro e, acima de tudo, que devemos mostrar o nosso amor pelos outros todos os dias e não apenas numa data específica. 

Nós até podemos perceber tudo isto, mas nem assim compreendemos a raiva que o dia 14 de fevereiro parece despertar, nem porquê que o mesmo não deve ser comemorado... bem pelo contrário! Pensando um pouco, conseguimos mesmo desencantar 5 motivos inquestionáveis para celebrar o Dia dos Namorados. Confira abaixo.
 

5 motivos para celebrar o Dia dos Namorados 

 

1. O amor é lindo e expressá-lo mais ainda

Há coisa mais bonita e satisfatória do que amar e ser amado? Não é verdade que todos gostamos que os outros expressem esse sentimento em relação a nós? Há coisa mais irritante do que alguém dizer-nos “Mas tu já sabes que eu te amo”? Pois é. Então, qual é o problema de existir (mais) um dia em que todos somos recordados de que há pessoas muito especiais na nossa vida, pessoas que merecem um miminho, uma recordação, um beijo especial, todo o nosso amor. Em vez de a desprezar, aproveite esta oportunidade! Afinal, também devemos celebrar a vida todos os dias, mas nem por isso somos criticados por fazer uma festa de anos...

Dica: amor é amor, nas suas mais variadas formas e feitios. Não é pelo facto de não ter uma cara metade que deixa de ter motivos para celebrar o Dia dos Namorados. Lembre-se dos amigos verdadeiros, dos familiares que nunca o abandonaram e de todas as pessoas que fizeram uma diferença na sua vida... alegre-lhes o dia com uma palavra doce!

 

2. É tão bom dar como receber

Pois é, pois é. O Dia dos Namorados é aquele dia em que gostamos muito de dar, mas também gostamos imenso de receber. Porquê? Porque falamos de amor e, mais do que coisas materiais, todos necessitamos muito deste sentimento na nossa vida. Isto para dizer que no dia 14 de fevereiro não precisa de fazer grandes investimentos financeiros para brilhar junto da cara metade, porque neste caso é mesmo a intenção que conta. Tudo é válido desde que faça o destinatário sentir-se tão profundamente amado como você gostaria que ele o fizesse sentir a si.

Dica: tendo sempre presentes os gostos e interesses de cada pessoa, escolha uma lembrança verdadeiramente única, especial e significativa. Uma fotografia, um poema, uma peça de artesanato, um livro,... dê largas à imaginação.

 

3. Amor, uma bela refeição, um excelente vinho e deliciosos chocolates

Nem só de amor vive o homem, por isso há que aproveitar todos os momentos para cair nas mais diversas e apetitosas tentações. O Dia dos Namorados é perfeito para fazer precisamente isso, desfrutando de uma opípara refeição junto da pessoa amada e, para terminar, adoçando a boca com alguns bombons do melhor chocolate. Quer melhor início de noite?

Dica: em vez de irem jantar fora, torne a ocasião bem mais especial, preparando uma bela refeição em casa e decorando o espaço de acordo com a temática do romance: iluminação difusa, velas, flores, uma musiquinha romântica e tudo o mais a que vocês têm direito. Depois, é só usufruir...

 

4. Quem não gosta de flores, corações, ursinhos de peluche e muito vermelho?

Querem coisa mais agradável do que ser absolutamente soterrado em imensos postais em forma de coração, ursinhos de peluche bem fofos e cheirosas flores?  E nem sequer estamos a falar de prendas, mas apenas das montras e de todo o tipo de decorações com que somos brindados nos mais variados estabelecimentos. Tudo bem que o excesso de vermelho e cor de rosa podem acabar por ser um pouco enjoativos, mas lembre-se que é só uma vez por ano e... deixe-se seduzir!

Dica: aproveite o embalo e tente fazer o seu próprio postal em forma de coração, para oferecer àquela pessoa especial. Enriqueça-o com uma bela frase da sua autoria, acrescente-lhe uma aromática flor e voilá.... sucesso garantido! 

 

5. É um dia que pode celebrar apenas com as pessoas que realmente ama

Se pensar em todos os feriados e dias que estamos mais ou menos condicionados a festejar, rapidamente vai perceber que o Dia dos Namorados é o único que pode passar apenas com a(s) pessoa(s) que verdadeiramente ama. Se pusermos de lado todo um imaginário idealista, a verdade é que, na maior parte dos casos, estamos destinados a celebrar com algumas pessoas com quem nem sequer nos identificamos muito. Nesse aspeto, este dia é perfeito: é só você que escolhe com quem vai passá-lo e, em princípio, trata-se da pessoa mais especial da sua vida.

Dica: só para recordar, mais uma vez, que há vários tipos de amor. Nesse sentido, pode escolher passar o dia 14 de fevereiro não apenas com a sua cara metade, mas também com alguns familiares e amigos especiais. Quem vão ser os felizardos?


Esperamos que a nossa lista de  motivos para celebrar o Dia dos Namorados o tenha convencido a não o desprezar, a dar-lhe uma hipótese. Mesmo que na altura não tenha uma paixão, passe o dia com alguém que ame, aproveite para fazer uma bela refeição, comer alguns doces e desfrutar ao máximo. Da nossa parte, resta-nos desejar que se divirta muito e que ame mais ainda!


Veja também: