Famoso nos EUA, novo crédito automóvel chega a Portugal e promete revolucionar

Há um novo crédito automóvel para realizar o sonho do carro novo. O melhor? Pode pagar menos pela viatura, trocar ou devolver no final do contrato.

Famoso nos EUA, novo crédito automóvel chega a Portugal e promete revolucionar
Já pode pagar menos pelo carro novo

E se disséssemos que o sonho do carro novo nunca foi tão simples de realizar? E se, a esta informação, juntássemos o facto de poder financiar o automóvel e garantir a troca por um novo no final do contrato? Tudo isso sem pagar mais e, até, podendo gastar menos.

Parece utopia, mas é a mais nova realidade portuguesa. Se está a estranhar o conteúdo deste artigo é porque nunca ouviu falar de nada semelhante no país. Mas, agora, já pode contar com a forma mais segura de fazer a compra do carro novo. Famoso nos EUA, novo crédito automóvel chega a Portugal e promete revolucionar a vida dos consumidores.

A compra do carro novo

Comprar um carro novo pode mesmo ser uma aventura emocionante, mas é certo que existe um processo burocrático complicado a enfrentar que, muitas vezes, é sinónimo de pagar muito mais caro pelo automóvel.

As viaturas à escolha parecem infinitas e descobrir onde comprar pode ser uma tarefa complicada – principalmente porque vai querer realizar a compra reunindo uma combinação perfeita entre o melhor preço, aquilo que quer e que precisa, e ainda o financiamento mais vantajoso. Mas este caminho não precisa de ser tão complexo quanto parece.

Vai comprar um carro novo? Então vai querer conhecer a melhor opção para o fazer. Saiba tudo aqui.

Preço e pagamento

Atualmente, ter um carro pode significar, para grande parte das pessoas, suprir uma necessidade. Já não é um capricho, mas sim a forma mais prática e segura de viver o dia a dia.

Por ser este um dos bens mais importantes a comprar, a aquisição deve ser pensada e ponderada da melhor forma. O automóvel deve, claro, reunir características básicas, como segurança, conforto e, sim, um design que agrade e encha as vistas do novo dono.

A par desta análise, há um fator essencial que não pode deixar escapar durante a pesquisa de mercado: o preço e a forma de pagamento.

Financiamento comum e leasing

Metade dos carros em Portugal é comprada através da aquisição de um financiamento – o famoso crédito automóvel. No entanto, os métodos tradicionais – financiamento comum e leasing – acabam de ficar ultrapassados.

Vejamos por partes: a compra de um carro financiado pressupõe, em grande parte dos casos, uma entrada, prestações altas e um longo prazo, que pode chegar aos 96 meses. Ao fim do crédito, há dois cenários possíveis: o carro desvalorizou e a revenda em nada se parece com aquilo que foi pago, ou existe ainda a última prestação – isto é, para ser “dono” do carro, o cliente tem de pagar uma quantia considerável para encerrar as mensalidades.

Ou seja, deu uma entrada, pagou durante longos anos e vai ficar com um carro desatualizado. Certo? Errado. Ou melhor, não precisa de ser assim.

A mais nova forma de comprar o carro novo e assumir um financiamento passa, sobretudo, pela regra básica de satisfazer a necessidade do cliente e de um consumo inteligente, observando, a longo prazo, quais são os benefícios para ambas as partes: comprador e vendedor. Vamos entender melhor como esta nova forma de comprar um carro funciona?

Flex And Drive: o novo crédito automóvel

flex-and-drve

E se, agora, disséssemos que pode comprar o carro novo sem entrada, em menos meses e com uma prestação inferior? É certo que vai perguntar-se como é possível.

Em Portugal, os clientes Toyota passaram a contar com o modelo de financiamento mais comum dos EUA. Desde março, a nova financeira Toyota Kreditbank, a operar como Toyota Financial Services e Lexus Financial Services, passou a apresentar soluções de crédito automóvel completamente adaptadas às necessidades dos compradores.

O sistema, que existe de 1988, já é visto um pouco por todo o mundo, desde o continente Americano à Europa, para além da Ásia e da África.

Financiamento auto normal x Crédito com VFMG (Valor Futuro Mínimo Garantido)

Agora, para além do tradicional crédito e do leasing, a Toyota disponibiliza um produto financeiro completamente inovador: o Toyota Flex And Drive. Agora pode, por exemplo, pagar apenas 240€ durante 48 meses por um Auris novo, ou optar por uma mensalidade de 375€ e levar para casa o novo Lexus IS 300H, através da campanha Lexus Privilege.

O financiamento de um veículo da marca passa a ser a forma mais apelativa para comprar ou trocar de carro. Ele consiste, essencialmente, num sistema de pagamento flexível e com foco num ciclo planeado para a troca futura da viatura.

Sem risco de retoma, com um prazo inferior, sem entrada obrigatória e com uma mensalidade mais baixa, o cliente apenas tem de escolher o automóvel que quer levar para casa – e sair com a certeza de ter feito um consumo consciente e inteligente. Isso porque, mais para a frente, vai ter a oportunidade da troca garantida, ou mesmo da devolução.

O processo Flex And Drive: compra, troca, devolução

O processo Flex And Drive é simples: escolhe o carro, formaliza o financiamento Flex And Drive, opta pelo número de meses que se ajusta às suas necessidades e o valor residual fica para o final do contrato.

Mas, calma. Não estamos a falar da clássica “última prestação”. O que acontece na Toyota é que, no final do contrato, o cliente pode escolher entre 3 opções: trocar por uma viatura nova, permanecer com a viatura atual ou devolver a viatura. Tudo isso sem custos associados.

Ao escolher ficar com a viatura, o cliente pode completar o pagamento, ou mesmo financiar o valor residual. No caso de preferir trocar por um carro novo, igual ou superior, mantém o pagamento das mensalidades. Mas, se o mercado mudou, o carro não vale o Valor Futuro Mínimo Garantido e não quer escolher nem uma forma nem outra, pode simplesmente devolver a viatura à marca – sem pagar mais nada por isso.

10 boas razões para adotar este plano de financiamento

  • Zero risco na revenda da sua viatura usada
  • Prazos mais curtos (2 a 5 anos)
  • Mensalidades mais baixas
  • Valorização futura do carro
  • Estar sempre ao volante de um carro novo
  • Taxas mais baixas e competitivas
  • Viatura coberta pela garantia do fabricante
  • Liberdade para escolher um carro novo com mais frequência
  • Menos custos de manutenção
  • Não paga a pronto e, caso tenha o dinheiro disponível, pode ficar com o plafond bancário e aplicado a render, pagando a viatura nova em mensalidades.

Por fim, importa salientar que o modelo de crédito automóvel trazido pela Toyota para Portugal é muito habitual nos EUA, e sabe porquê? Porque é uma forma simples e eficaz de trocar de carro com regularidade, não manter uma viatura a desvalorizar por anos excessivos e ainda conseguir controlar, sem risco, o valor residual do contrato. Ao mesmo tempo, os norte-americanos conseguem evoluir para modelos mais recentes e de segmentos superiores com uma baixa mensalidade.

O que faz mais sentido para si: pagar um carro por anos e ser dono de uma viatura completamente desvalorizada, ou aderir ao modelo novo de financiamento e estar sempre ao volante de uma máquina nova?

Para formalizar o contrato de compra e venda da viatura, toda a Rede de Concessionários Toyota oferece apoio digital e efetua a solicitação de crédito, com cotações adequadas às necessidades de cada cliente em particular. Faça uma visita e simule a compra. O sonho de ter o carro novo está muito perto de si – e pode sempre repetir-se.

Veja também: