O local certo para reunir em cada situação

Não quer ficar demasiado confortável e perder o seu profissionalismo? Então fique a saber qual o local certo para reunir em cada situação!

O local certo para reunir em cada situação
Esqueça a sala de reuniões.

A ajuda que precisa para o arranque do seu novo negócio está aquiSaiba mais
Da próxima vez que precisar de se sentar e planear uma estratégia com um colega ou ter uma conversa com o seu chefe ou patrão, esqueça a sala de reuniões e marque um encontro fora do escritório!

De acordo com novos estudos, encontros profissionais fora do escritório oferecem uma oportunidade para se conectar de uma forma mais profunda com os intervenientes, conseguindo assim uma relação mais forte e, consequentemente, uma maior abertura para uma melhor colaboração.
Por que motivo? Porque as conversas nas áreas mais pessoais ajudam a que as pessoas se conheçam melhor, ficando ambas as partes a ganhar.
 

Qual o local certo para reunir em cada situação?

 

O local certo para reunir para uma reunião estratégica

Se tem uma reunião estratégica, vá jantar! O objetivo é conseguir a atenção da sua equipa e obter uma sessão mais criativa, por isso, marque um jantar, leve-os para um local descontraído e alimente as mentes criativas!

Nem sequer precisa de uma sala privada, no entanto convém que alguém tome notas, para que não se percam ideias no processo.

O local certo para rever um plano de ação com um colega ou supervisor
Se a reunião é apenas para uma breve discussão e revisão de alguns tópicos ou para se focar num determinado aspeto de um plano de ação, tome um café a meio do dia de trabalho!

Um encontro para café ajuda a passar a mensagem de que a reunião será curta e eficiente e, dessa forma, não será interrompido por colegas ou telefonemas.

 

O local certo para quando pretende expressar preocupações

Quer pretenda fazer criticas construtivas, dar más notícias ou trabalhar algum aspeto conflituoso, um almoço mais formal durante horário de trabalho é a melhor solução! Ajuda a bloquear um período maior do que o tempo dispendido apenas para um café e, dessa forma, a conseguir um ambiente mais relaxado e social, ajudando-o a resolver problemas através desse ambiente mais íntimo e natural.

E, tendo em conta que ainda tem um dia de trabalho pela frente, é mais provável que os intervenientes terminem o almoço sóbrios! O que pode não acontecer num jantar.

 

O local certo para colaborar com um subalterno

Se o objetivo é colaborar com um assistente, colega ou estagiário, que esteja abaixo de si, o ideal para o fazer é numa zona neutra e, por isso, numa cantina ou zona para refeições.

Desta forma, a pessoa não vai sentir tanto a diferença entre o poder, que se torna menos óbvia numa zona neutra, e conseguirá uma reunião mais produtiva.

 

O local certo para conhecer melhor um(a) colega

Se o objetivo é criar laços com colegas novos, opte por uma happy hour! Fazer planos fora do horário de expediente ajuda a fortalecer os laços pessoais e passa a mensagem de que realmente quer conhecer essa pessoa. Tornará tudo mais fácil a nível profissional.
Precisa de dinheiro para começar um novo negócio? Agora é fácil! >>
Veja também: