Publicidade:

O que deve retirar do Linkedin: 6 dicas práticas

Acrescentar informação para manter o seu currículo atualizado é importante, mas sabe o que deve retirar do LinkedIn? Torne o seu perfil profissional perfeito!

O que deve retirar do Linkedin: 6 dicas práticas
Consiga o perfil perfeito

O LinkedIn é a rede profissional por excelência, com mais 2,5 milhões de utilizadores em Portugal e 600 milhões de membros em todo o mundo. Ter um perfil nesta plataforma é obrigatório para quem procura emprego, certo? E se é importante enriquecer o seu CV online com informação nova, também é importante que saiba o que deve retirar do LinkedIn para conseguir o perfil profissional perfeito.

São várias as empresas que procuram ou verificam candidatos nesta rede social, por isso, não perca mais tempo e siga as nossas dicas para saber o que deve retirar do LinkedIn.

O que deve retirar do Linkedin: os 6 erros mais comuns


linkedin

1. Fotografia pouco profissional

A fotografia de perfil do LinkedIn é a primeira apresentação do seu “eu” profissional às empresas e recrutadores. Assim sendo, usar uma fotografia de férias ou em atividades de lazer não será a melhor forma de se apresentar profissionalmente.

2. Recomendações que não fazem sentido

Sabe que pode filtrar as recomendações que as outras pessoas deixam de si, certo? Então, remova as recomendações pouco relevantes para a área ou função que pretende exercer ou exerce profissionalmente.

3. Comentários controversos

Evite comentar ou partilhar conteúdos pouco próprios e que podem prejudicar a sua imagem profissional perante os recrutadores.

4. Dados confidenciais

Partilhe a sua atividade profissional, mas atenção à informação empresarial que apresenta. É bom mostrar as suas conquistas, mas divulgar dados confidenciais da sua empresa atual ou empresas e clientes antigos é uma atitude que deixa muito a desejar em relação à sua ética profissional.

5. Uso da terceira pessoa

Ao redigir o seu resumo ou apresentação profissional, fale na 1ª pessoa e não caia no erro de descrever a sua carreira e ambições profissionais na 3ª pessoa.

6. Mentiras

Mentir num currículo pode ter consequências graves e mentir no LinkedIn não é diferente. Já sabe que depressa se apanha um mentiroso, por isso, se tem pequenas mentiras ou exageros, elimine-as.

7. Informação a mais

Não precisa de contar o seu percurso académico desde os tempos da pré-escola. Analise a informação publicada e veja o que deve retirar do Linkedin, mantendo apenas a informação necessária para a sua atividade profissional atual.

Veja também: