AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

O que vestir para uma entrevista de emprego?

Para alguns é uma tarefa fácil, mas para outros, saber o que vestir para uma entrevista é uma verdadeira preocupação. Se este for o teu caso, descobre as 4 dicas que deves ter em conta para garantir uma boa imagem profissional.

O que vestir para uma entrevista de emprego?
Faz um upgrade à tua imagem profissional
  • Antes de escolher a roupa para a entrevista é importante saber qual é o nível de formalidade da empresa

1. Estuda a empresa

Este é o primeiro passo e, sem dúvida, o mais importante. Antes de saber o que vestir deves tentar perceber o nível de formalidade da empresa. 
 
Como fazer isto? Em primeiro lugar, podes assumir que, na área dos negócios, finanças ou advocacia, por exemplo, o nível de formalidade é elevado, pelo que o mais apropriado é optar por usar fato. No caso dos homens, com gravata e, no caso das mulheres, o fato pode ser de calça ou saia.
 
Se não for tão evidente, podes fazer uma pesquisa no site da empresa ou, em último caso, fazer uma visita para ver o estilo adotado pelos empregados. 
 

2. Considera a possibilidade de ir as compras

Isto não quer dizer que tens de comprar roupa cada vez que tens uma entrevista mas apenas que há peças importantes num contexto laboral que, mais tarde ou mais cedo, vão ser necessárias. Este é o caso dos fatos, dos sapatos ou das pastas, por exemplo. Por isso, se for possível e, evidentemente com moderação, considera a hipótese de fazer um “investimento” para a tua imagem profissional.
 

3. Mostra a tua personalidade

A roupa que utilizamos no dia-a-dia não é mais do que um reflexo da nossa personalidade, ou assim devia de ser. Contudo, no âmbito laboral, nem sempre é possível misturar os gostos pessoais com a vestimenta. 
 
Como saber quando é possível fazê-lo e em que medida? Isto depende do primeiro ponto, ou seja, o nível de formalidade da empresa. Quanto mais formal, menos possibilidades de mostrar a tua personalidade através da roupa. Se não houver regras quanto à vestimenta e, de um modo geral, a empresa for mais informal, podes ser mais original mas sempre com moderação.
 

4. Não te esqueças do básico

Por “básico” entende-se aquelas regras que deves seguir sempre, independentemente da formalidade ou até da roupa que escolheres. É fundamental garantir que, para além da vestimenta, o cabelo está bem cuidado, assim como as mãos e unhas. Por último, também é importante verificar que a roupa escolhida não é muito reveladora e que se adapta ao tipo de corpo.
 
Veja também: