O que visitar em Barcelona

Barcelona, a cidade espanhola que em 2014 recebeu 8,41 milhões de visitantes, espera a sua visita. Saiba o que pode encontrar por lá!

O que visitar em Barcelona
Saiba o que pode visitar na capital da Catalunha

Saber o que pode visitar em Barcelona não é nenhum bicho-de-sete-cabeças, visto que esta é uma cidade com uma imensidão de atrações. Barcelona é uma cidade muito conhecida como sendo o centro do design e da arquitetura catalã, um dos principais e mais importantes portos mediterrânicos e um grande polo económico. Esta cidade espanhola apresenta aos seus turistas uma deliciosa gastronomia, restaurantes requintados, hotéis incríveis, museus fantásticos e passeios maravilhosos.

A cidade de Barcelona tem mais de 1.500.000 habitantes e foi a partir do século XIX, que esta cidade se tornou moderna e conheceu um crescimento estrondoso na economia, fazendo com que a indústria, a cultura e as artes reinassem em Barcelona e em toda a Catalunha. Atualmente, Barcelona reserva a quem vem visitar a cidade um esplendor alcançado através do modernismo catalão, que entra em contraste com o centro histórico gótico quase intacto e com os misteriosos labirintos das suas ruas estreitas.

Uma característica surpreendente de Barcelona é o ar que se respira nesta cidade. O vento leve que vem do mar dá à cidade uma atmosfera de verão. Barcelona é alegre, barulhenta e rica em arte. É uma cidade que oferece o melhor de si ao turista. Ao visitar Barcelona vai poder deparar-se com um espírito mediterrânico e um dinamismo europeu. Quer saber o que visitar nesta fantástica cidade? Temos sugestões para lhe dar!


7 Sugestões de atrações a visitar em Barcelona


La Sagrada Família

Se tenciona visitar Barcelona, é obrigatório visitar esta monumental igreja inacabada. Com a construção iniciada em 1882, a Sagrada Família teve Gaudi como mentor deste majestoso projeto, porém o artista faleceu antes de ver a obra concluída. Este é um dos monumentos mais famosos de Barcelona que contempla toda uma simbologia cristã. Por curiosidade, a fachada de sudoeste e as quatro torres estão quase terminadas e a nave está em construção.


La Pedrera

Esta obra-prima de Gaudí foi construída entre 1905 e 1910 e é considerada uma construção suprema da arquitetura da Catalunha, parecendo mais uma escultura do que um edifício. Ao visitar esta atração, pode subir até ao telhado e de lá ter uma vista deslumbrante de Barcelona. Ao descer ao piso abaixo do telhado, terá acesso ao museu dedicado ao trabalho de Gaudí. Este edifício é reconhecido pela UNESCO como Património Mundial, desde 1984.


Quer saber mais?
Receba as nossas melhores dicas no seu e-mail. Registe-se no E-Konomista. Diariamente, levamos até si a informação mais relevante.

Las Ramblas

Ao visitar Barcelona, tem de, obrigatoriamente, passear nas Las Ramblas. Ao percorrer este 1.2 km, poderá andar no coração da cidade e encontrar todo o tipo de barraquinhas, cafés, restaurantes, bares e artistas de rua. No final deste percurso, em direção ao mar, pode encontrar a estátua de Colombo, descobridor da América.


Parc Güell

Projeto de Gaudí, o Parc Güell é o parque mais famoso de Barcelona e foi declarado Património Mundial da Humanidade pela UNESCO. Esta atração consegue arrecadar diferentes opiniões e é preciso visitá-la para ter a sua. Repleto de árvores e de formas orgânicas, neste parque as curvas se misturam com azulejos coloridos que formam mosaicos que dão várias voltas. Para além disso, está cheio de percursos estreitos e de diferentes itinerários.


Palau de la Musica

O Palau de la Musica Orfeó Català é um teatro maravilhoso que merece a sua visita, caso vá a Barcelona. Este edifício é da autoria de Lluis Domènech i Montaner, um dos maiores modernistas da Catalunha e é possível ser visitado durante o dia, menos em horário de espetáculos. Para aguçar a curiosidade, é de salientar a beleza dos vitrais do teto e das colunas estampadas do terraço.


Parc Montjuic

O Parc Montjuic fica numa montanha onde está localizada a Fundacion Joan Miró e o Palau Nacional ou Museu Nacional d’Art de Catalunya. Deste parque é possível ver a Les Arènes, uma antiga arena que foi palco de um concerto dos The Beatles em 1966. Para visitar esta atração, terá de ser através de um funicular super moderno que vai direto ao topo da montanha.


La Boquería

Antes de regressar a casa, saiba que ao visitar Barcelona tem de passear pela La Boquería. Este é um dos mais famosos mercados da cidade e recebeu este título no âmbito do Congresso da União Mundial de Mercados em 2006. Durante os sábados à tarde, este mercado fica lotado de habitantes da cidade e de turistas, pois encontram-se à venda iguarias, legumes fresquinhos, chocolates, frutos secos, etc.

Barcelona é uma cidade inesquecível. Por lá pode passear e explorar, mas fica sempre alguma coisa por ver. Por isso mesmo, visite Barcelona e volte lá várias vezes!


Veja também: