O que visitar no Porto

Visitar o Porto é um privilégio. Conheça alguns pontos obrigatórios pela sua beleza e autenticidade que não é possível encontrar em muitas cidades.

O que visitar no Porto
Não conhece o Porto? Venha visitar a Invicta e siga as nossas dicas!

Nunca planeou visitar o Porto? Está na hora de conhecer umas das cidades portuguesas mais cativantes e encantadoras. O Porto é uma cidade cheia de luz que fica sempre bem em qualquer fotografia. É uma cidade com personalidade, marcada por um sotaque característico e com uma grande quantidade de locais para visitar.
Ao visitar o Porto, faça uma viagem no tempo e mergulhe na cultura para melhor entender a História de Portugal. Venha passear por ruas estreitas que contam lendas antigas, conhecer costumes e tradições, contemplar a beleza dos edifícios e saborear pratos gastronómicos de comer e chorar por mais!

 

Para quem vive no Porto e para quem nunca visitou esta cidade e a pretende conhecer, fique a conhecer sete dicas de lugares obrigatórios por onde deve passar.

7 dicas de locais para visitar no Porto

 

1. Avenida dos Aliados

Avenida dos Aliados

A Avenida dos Aliados é o coração do Porto. É a avenida mais conhecida e mais bonita da cidade, onde é possível ver a sede da Câmara Municipal do Porto. Carregada por um ambiente cosmopolita, apresenta edifícios magníficos e marcas do passado portuense. Aqui tudo acontece, desde festas, manifestações e eventos culturais.

2. Estação Ferroviária de São Bento

Estação de São Bento

Ao visitar o Porto, visite a Estação de S. Bento, construída no século XIX e considerada como um dos sítios mais bonitos da cidade. O interior desta estação está decorado com azulejos que representam marcos importantes da história do Porto e do país. Milhares são os turistas que passam por este lugar e se deixam deslumbrar pela magnitude desta estação ferroviária.

3. Sé Catedral do Porto

Sé Catedral

Sendo “Monumento Nacional”, é o edifício religioso mais imponente e célebre da cidade. A Sé Catedral do Porto apresenta um estilo barroco com traços do estilo românico. O claustro é um local muito visitado devido à sua decoração em azulejos. Localizada numa região com vestígios medievais, dali é possível apreciar uma bela vista da cidade e do rio Douro.

4. Torre dos Clérigos

Se pretende visitar a cidade do Porto, este é um sítio para conhecer obrigatoriamente. A Torre dos Clérigos tem mais de 70 metros de alturas e é da autoria de Nicolau Nasoni. Ao subir mais de 200 degraus, é possível contemplar uma vista fantástica de toda a Invicta e arredores.
FIQUE ATENTO:
Se quer receber mais notícias gratuitas como esta, basta registar-se no E-Konomista. Toda a informação sobre lazer actualizada ao minuto.

5. Livraria Lello

Quer seja ou não um apaixonado por literatura, tem de visitar uma das três livrarias mais belas do mundo: a Livraria Lello. Construída em 1906, foi cenário de alguns filmes da saga “Harry Potter”. Deixe-se encantar pela sua escadaria central, pelo vitral no teto que permite a entrada do sol que ilumina todo o espaço e sinta o cheiro que exala de prateleiras centenárias.

6. Mercado do Bolhão

Bem próximo da Rua de Santa Catarina, o Mercado do Bolhão é passagem necessária para quem vem visitar o Porto. Venha conhecer um dos locais mais tradicionais, onde é possível apreciar a beleza da sua arquitetura, encontrar produtos frescos e socializar com as simpáticas vendedoras tripeiras.

7. Galerias de Paris

O Porto é uma cidade muito jovem e que nunca dorme. Se gosta de desfrutar de férias onde pode juntar o conhecimento e a diversão, deve visitar as Galerias de Paris, um espaço de lazer diurno e noturno, repleto de bares e restaurantes para todos os gostos e carteiras.
Venha visitar o Porto, porque quem passa por aqui, acaba quase sempre por voltar…

 

Veja também: