Onde comprar casas baratas em Lisboa?

Ao contrário do que se pensa, comprar casas baratas em Lisboa não é um bicho de sete cabeças. Conheça as zonas onde isso é possível.

Onde comprar casas baratas em Lisboa?
5 zonas onde pode encontrar casas baratas em Lisboa

Tradicionalmente, as pessoas foram deixando os centros das cidades para viverem na periferia onde, para além de terem mais sossego e facilidade de estacionar, por exemplo, conseguem também preços muito mais apelativos. Além disso, nos últimos anos o mercado imobiliário tem sofrido grandes alterações, nomeadamente por causa da indústria do turismo, pelo que importa saber onde é, ainda, possível comprar casas baratas em Lisboa, visto que o centro históricos da cidade está cada vez mais repleto de alojamento para turistas. 


Comprar casas baratas em Lisboa: as localizações mais interessantes

Apesar de estas medidas terem revitalizado todo o mercado imobiliário, a verdade é que fez aumentar os preços, tanto das vendas como dos alugueres. Encontrar casas baratas no centro de Lisboa pode não ser muito fácil, mas isso acaba por centrar-se apenas em algumas zonas em particular e com especial interesse para os turistas. Isso significa que há outras zonas onde ainda é possível encontrar casas baratas.

Onde é possível comprar casas baratas em Lisboa? Nos bairros históricos ou na periferia? As respostas seguem já de seguida.
Atualmente, estas são as cinco zonas mais baratas para comprar casa em Lisboa, onde vai conseguir adquirir imóveis por um valor médio de metro quadrado a rondar os 2 mil euros.

 


Ameixoeira

Na Ameixoeira, um t2 pode custar apenas 85 mil euros. Preços competitivos para zonas que, embora periféricas, concentram transportes e comércio à porta.


Santa Maria dos Olivais

Numa zona mais periférica, Santa Maria dos Olivais é uma das zonas mais baratas para comprar casa em Lisboa. Há imóveis de tipologia t1 que custam apenas 55 mil euros.


Charneca

A Charneca é um antigo bairro de Lisboa situado no concelho dos Olivais. Assumindo um caráter periférico, é nesta zona onde se podem comprar casas baratas em Lisboa. Um t1 nesta zona tem um valor médio de 60 mil euros.


Marvila

Na zona Oriental da capital, Marvila é conhecida por ser um bairro típico de Lisboa que até há bem pouco tempo dava lugar a uma zona rural. Apesar de ser um bairro frequentado por uma classe social mais baixa, nos últimos anos muitos têm sido os jovens a fixarem-se por lá.


Beato

A zona do Beato, para o lado Oriental de Santa Apolónia, é muito próxima de Marvila, sendo também uma boa zona para comprar casas baratas em Lisboa. Nesta zona pode conseguir um t3 por 75 mil euros.


Procura de casa vs valores baixos

Apesar de os valores das casas serem mais baixos em determinadas zonas, como as indicadas em cima, tal não significa que a procura seja maior. As zonas mais procuradas são sempre as com melhor localização e as que estão, muitas vezes, na moda. 
 

Veja também: