Pequenos truques que podem ajudá-lo a poupar

Esqueça as soluções extremas. Por vezes as coisas mais simples podem ajudá-lo a poupar dinheiro e, em alguns casos, a levar uma vida mais saudável!

Pequenos truques que podem ajudá-lo a poupar
Como ter mais dinheiro ao final do mês?
  • A incorporação de pequenos hábitos na sua vida pode fazer a diferença na quantidade de dinheiro que poupa ao final do mês

Aproveite as colecções

aproveite as colecções
Já pensou na quantidade de coisas que, ao longo dos anos, acumulamos. A maior parte das pessoas colecciona alguma coisa e, em alguns casos, já se trata de um hábito. Pare um momento para pensar: aquilo que está a coleccionar é algo realmente importante que lhe faz feliz? Ou é apenas mais uma das coisas que faz em automático? Neste ponto, se for valiosa, pode considerar vendê-la ou fazer uma selecção e fazer algum dinheiro com os objectos que tiver duplicados.

Aplique a regra dos 30 dias

calendário
Sempre que pensar em comprar uma coisa, sobretudo quando se trata de adquisições com algum valor, espere trinta dias e depois pergunte-se se ainda quer ou precisa dessa coisa. É frequente, passado algum tempo, aperceber-se que já não sente a mesma necessidade e, durante esse tempo, até conseguiu poupar algum dinheiro por apenas esperar.

Beba mais água

beba mais água
Beber água é um dos conselhos que se ouve com mais frequência devido aos benefícios que traz para a saúde. No entanto, adoptar este hábito pode ajudá-lo, também, a poupar no fim do mês. Se beber um copo de água antes de cada refeição, não só vai fazer melhor a digestão, como também vai fazer com que coma menos, o que vai ver reflectido na sua despesa em alimentos.

Verifique os electrodomésticos de vez em quando

verifique os electrodomésticos
Todos sabemos que, mais tarde ou mais cedo, os electrodomésticos acabam por dar problemas e, quando isto acontece, geralmente acaba em despesas. Em vez de esperar que este momento chegue, porque não fazer uma manutenção simples de vez em quando? Trata-se apenas de verificar que não há pó ou sujidade acumulada, que os filtros e entradas de ar estão limpos. Isto vai ajudar a prolongar a vida dos seus electrodomésticos e, ao mesmo tempo, vai garantir que está a aproveitá-los ao máximo.

Mantenha as mãos limpas

mantenha as mãos limpas
Pode parecer simples e óbvio, mas é um hábito que muitos esquecem e, com a quantidade de lugares pelos que uma pessoa passa durante um dia, é inevitável a exposição a todo tipo de vírus e bactérias. Ao garantir que não esquece este hábito, está a diminuir as probabilidades de ficar doente e, por sua vez, de ter de gastar em medicamentos ou consultas.

Tome o pequeno-almoço

tome o pequeno-almoço
Tal como beber água, pode parecer apenas o conselho de um nutricionista. Se, por um lado, é certo que o pequeno-almoço é a refeição mais importante, também é verdade que, ao alimentar-se bem neste momento do dia estará a garantir que vai ter energia para as actividades diárias e, por sua vez, vai sentir-se mais saciado na hora de escolher o almoço.

Veja também: