Gostava de ser Personal Trainer? Explicamos como

Licenciatura em Desporto ou Educação Física é o primeiro passo a dar para a carreira de Personal Trainer.

Gostava de ser Personal Trainer? Explicamos como
Saiba por onde começar!

Ser Personal Trainer vai para além da simples atividade física. Um bom profissional deve ter conhecimentos para evitar situações de risco, prevenir possíveis lesões e capacidade de educar e motivar os clientes para atingir resultados na aptidão física.

Em Portugal já há oferta de cursos de Personal Trainer que abrangem áreas como gestão e marketing, avaliação física e prescrição de planos de treino, bem como a nutrição e suplementos. Com a conclusão deste tipo de curso, é-lhe atribuído um certificado de Personal Trainer que lhe poderá garantir emprego em Ginásios, Health Clubs ou em empresas de prestação de serviços nesta área.

Seja por conta própria ou por conta de outros, mantenha-se sempre atualizado e ativo. Pesquisa, cursos de curta duração, pós-graduções e palestras ou workshops sobre nutrição, atividade física, grupos musculares e novos métodos na área da atividade física são outras ferramentas que o ajudarão a desenvolver a sua carreira de Personal Trainer.


Personal Trainer: 4 cursos úteis


Gestão e Marketing do Desporto

Este curso proporciona competências sobre estratégias comerciais na perspetiva do marketing no que diz respeito à promoção dos serviços de Personal Trainer, diagnosticar problemas e visualizar tendências do mercado desportivo, organizar e planear projetos e eventos desportivos e consolidar competências de relação adequadas com os clientes.
 

Curso de Línguas

O nosso país, como turistas ou residentes, acolhe cada vez mais pessoas de outras nacionalidades. Conseguir comunicar com estes clientes representa uma mais-valia para um Personal Trainer.
 

Curso de Primeiros-Socorros

Nem sempre se conseguem evitar acidentes e os clientes nem sempre dizem tudo em relação à sua capacidade física. Um curso de primeiros-socorros irá ajudá-lo a estar alerta e preparado para este tipo de eventualidade.
 

Curso de Informática

Desenvolvimento de software e aplicações de apoio relacionadas com a atividade física e estilos de vida saudáveis é uma realidade e não há como fugir a isso. Logo, é por isso importante estar à vontade para utilizá-los.

Veja também:

Continuar a Ler