Pessoas de sucesso: o que fazem durante o fim de semana?

Alguma vez se questionou o que fazem as pessoas de sucesso nos tempos livres? Prepare-se para descobrir.

Pessoas de sucesso: o que fazem durante o fim de semana?
Pode não acreditar mas a forma como ocupa o seu tempo livre pode ter influência sobre o seu sucesso profissional.

O que fazem as pessoas de sucesso no fim de semana? Pois bem, é chegada a hora de revelação desse segredo tão bem guardado… ou talvez não seja assim tão bem guardado como isso. Mas ao contrário do que possa pensar, nem só de trabalho são feitos os fins de semana das pessoas de sucesso. Ora veja.
 

Como ocupam o fim de semana as pessoas de sucesso?

Já aqui lhe falamos da importância de encontrar um equilíbrio entre a vida profissional e a pessoal. E se bem se recorda (ou se não, pode sempre voltar a ler), já então referimos que é importante desligar um pouco do trabalho. Essas pausas são fundamentais para recarregar energias e até o podem ajudar a encontrar a criatividade ou as soluções que tanto necessita. É para isso que serve o fim de semana. E para poder usufruir deles em pleno só precisa de saber como conciliar as duas vertentes da sua vida. E isso é algo que as pessoas de sucesso (pelo menos a grande maioria delas) sabe fazer. E é também por isso que ao fim de semana…
 


1. Acordam cedo

Ou melhor, à mesma hora a que acordam durante a semana. Robert Iger, CEO da Disney, é um dos exemplos que segue esta “filosofia”. E há uma explicação lógica para isso. Quando altera os seus ciclos de sono ao fim de semana, acaba por desregular o ritmo e vai sentir-se mais cansado (ao contrário do que possa pensar). É por isso que as pessoas de sucesso acordam cedo, mesmo ao fim de semana. Desta forma, o organismo não quebra a sua rotina diária. Faça o mesmo e acredite que na segunda-feira seguinte será bem mais fácil sair da cama. Além disso, vai estar mais ativo e produtivo durante o fim-de-semana.

 

2. Praticam exercício físico

Provavelmente também o fazem nos restantes dias, mas mesmo que não o façam, não descuram a prática de exercício físico ao fim de semana. O exercício é benéfico não só para a sua saúde física, mas também mental e vai ajudá-los a libertar o stress acumulado durante a semana, o que pode estimular a criatividade e “dar-lhes” as respostas ou soluções que tanto procuravam. Uma simples corrida ou caminhada pode ser suficiente.

 

3. Desligam-se do trabalho

Vá, não será totalmente, mas limitam bastante (muitos consultam o email apenas ao final do dia, por exemplo). Se não o fizerem não conseguem recarregar as baterias para a semana que se aproxima.

 

4. Passam tempo com a família e amigos

Nada melhor para relaxar do que passar tempo de qualidade com a família e amigos ou ter vida social e conviver com as pessoas mais importantes e o fim de semana é a altura ideal para que tal aconteça (dificilmente há tempo para isso durante os dias agitados da semana).
 


A vida não é só trabalho!

Como vê não há nada de extraordinário no fim de semana das pessoas de sucesso. Se muitos passam esses dois dias “vidrados” no trabalho? Sim, passam. Mas se os que não o fazem e aproveitam o fim de semana para fazer uma pausa e recarregar baterias são mais felizes e mais-bem sucedidos? Sem dúvida. E isto não é válido apenas para quem já tem sucesso, é também para quem quer alcançá-lo. Mas não só. Estas simples dicas vão ainda ajudá-lo a ser mais feliz e produtivo no trabalho. Agora já sabe o segredo!


Veja também: