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4 dicas que o vão ajudar a poupar nos almoços no trabalho

Sente que está a gastar cada vez mais dinheiro com refeições fora de casa? A mudança de hábitos pode não ser fácil, mas é benéfica, não só para a sua carteira como para a sua saúde.

4 dicas que o vão ajudar a poupar nos almoços no trabalho
Se sente que gaste muito dinheiro em almoços, leia este artigo

Estas quatro dicas vão ajudá-lo, não só a poupar nos almoços, como em todas as refeições ao longo do dia. Comece a pô-las em prática. A sua carteira vai agradecer e a sua saúde também!


4 formas de poupar nos almoços


1. Comece o dia com um bom pequeno-almoço

pequeno almoço

Pode parecer que não está relacionado, mas a verdade é que está. Quando tomamos um bom pequeno-almoço, com tudo aquilo que necessitamos para começar bem o dia, temos menos tendência a comer demasiado durante o resto do dia e, principalmente, ao almoço. Ou seja, se tomar um pequeno almoço equilibrado e que lhe dê energia para enfrentar mais um dia, de escola ou de trabalho, está a poupar pois, umas horas mais tarde, iria pagar por uma refeição fora, inevitavelmente mais cara e calórica.



2. Torne-se um adepto da marmita

marmita

A preparação prévia de refeições pode ajudá-lo a conseguir, não só poupar nos almoços, como também ingerir alimentos mais saudáveis.

Toda a gente sabe que as marmitas estão na moda! Existem em diversos tamanhos, modelos e feitios por, isso, se ainda não tem a sua, está na hora de a adquirir.

Se é daqueles que não gosta de comer sozinho, não lhe será difícil convencer colegas a aderir à marmita, conseguindo assim encontrar companhia para desfrutar dos seus almoços e lanches.



3. Inclua sopa e fruta nos seus almoços

fruta

Se procura poupar nos almoços ao mesmo tempo que cuida da sua saúde, deve dar preferência à sopa, bem como à fruta. A sopa é, na verdade, um dos alimentos mais ricos em nutrientes, sendo extremamente económica de preparar. Já a fruta, é ótima, tanto para acompanhar os seus lanches entre refeições, como para servir de sobremesa (Se, de vez em quando, lhe apetecer um docinho, também o pode preparar em casa. É mais económico!). 

Por dia, os especialistas recomendam o consumo de sopa antes das principais refeições. Já no que à fruta diz respeito, recomendam a ingestão de duas a três peças de fruta, por dia. Opte sempre pelos produtos da época, para além de mais baratos, são mais saudáveis. 



4. Beba água

agua

Não só ao almoço, como durante todo o dia. Os especialistas aconselham a que sejam ingeridos cerca de 1,5 a 2 litros de água, por dia. A ingestão regular de água, em pequenas quantidades, pode ajudar a reduzir o apetite, mas a verdade é que beber água é uma boa forma de poupar nos almoços, pois os refrigerantes e as bebidas alcoólicas são, normalmente, mais caras.

Lembre-se ainda que os refrigerantes e outras bebidas são desprovidas de nutrientes e ricas em açúcar, só prejudicando a sua saúde.
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