As 5 praias mais bonitas da Madeira

Quer explorar as maravilhas de Portugal insular? Aventure-se a conhecer as praias mais bonitas da Madeira e encontrará verdadeiros paraísos.

As 5 praias mais bonitas da Madeira
Praias de sonho na ilha da Madeira

Se está a planear visitar as ilhas portuguesas e quer conhecer as praias mais bonitas da Madeira, temos exatamente o que procura.

Portugal tem muito para oferecer, quer no continente quer fora dele. Deixe-se encantar pela Madeira e tire uns dias de descanso em praias absolutamente encantadoras. Desde locais paradisíacos e calmos, a lugares com muita animação, escolha qual das seguintes praias é “a sua praia”.

Se lhe agradam os dias solarengos e as águas calmas, límpidas e de tons encantadores, se gosta de palmeiras e de paisagens verdejantes, se sonha explorar a geologia local e encontrar fósseis calcários, se que dançar ao som de boa música ou se prefere descansar em praias menos visitadas, saiba que temos várias opções para todos os gostos.

Das seguintes praias mais bonitas da Madeira, escolha qual a que melhor se adequa a si.

Estas são as praias mais bonitas da Madeira

1. Prainha, Caniçal, Ilha da Madeira

prainhaPraia da Prainha. Fonte da imagem: WarmRental

Localizada mesmo junto à Ponta de São Lourenço, a Prainha – assim chamada por ser uma pequena praia -, cativa os turistas por todo o seu esplendor. A sua areia é escura, pois é de origem vulcânica e pinta de negro todo o areal até à água.

Esta praia é de uma beleza rara e são as suas características que a tornam tão única, pois a sua natureza envolvente não é a esperada. Não espere encontrar fundos verdes, pois aqui encontrará fósseis calcários em forma de rochas – vale a pena explorar! A Praia da Prainha é das poucas praias não artificiais da Madeira, com areia da ilha.

2. Praia Formosa, Funchal, Ilha da Madeira

praia formosaPraia Formosa. Fonte da imagem: AZ Madeira

A Praia Formosa sita em São Martinho, no Funchal, e tem realmente uma beleza ímpar. Esta praia de areia escura divide-se em três sub-praias: a Praia Nova, a Praia dos Namorados e a Praia do Areeiro, sendo, deste modo, a maior praia pública da zona. Se gosta de caminhadas, ficará feliz com um passadiço que liga as três praias e que permite bons passeios com direito a paisagens magníficas.

3. Praia do Porto Santo, Ilha de Porto Santo

praia porto santoPraia do Porto Santo. Fonte da imagem: From Madeira to Mars

Considerada uma das melhores praias de Portugal e uma das praias mais bonitas da Madeira, a Praia do Porto Santo destaca-se pelo seu extenso areal (9 quilómetros), com areias finas e douradas e pelo azul turquesa das águas que a banham.

As famílias adoram e é irresistível passar dias inteiros a apanhar sol e a dar mergulhos nas suas águas calmas. É uma verdadeira maravilha da natureza.

Conheça a Praia de Porto Santo. Explore os pacotes de férias TopAtlântico para Porto Santo. Saber mais >>

4. Praia da Laje, Seixal, Ilha da Madeira

PRAIA DA LAJEPraia da Laje. Fonte da imagem: panoramio/Like3ZA

Outra praia de areia negra, com pequenas pedras, é a Praia de Laje, ou também conhecida como Praia da Jamaica. O acesso a esta praia é livre, mas deve acautelar-se nas idas aos banhos, pois esta praia não é vigiada. Deixe-se encantar pela sua paisagem envolvente, pelas palmeiras e pela paz e tranquilidade que este local tem para lhe oferecer.

5. Praia dos Anjos, Ponta do Sol, Ilha da Madeira

praia dos anjosPraia dos Anjos. Fonte da imagem: Choose Madeira Island

A Praia dos Anjos faz a ligação entre a Ponta do Sol e a freguesia de Madalena do Mar. Aqui não encontrará areia fina, mas sim calhaus redondos sobre os quais poderá estender a sua toalha.

Esta praia é peculiar e pequena. Se gosta de música, gostará de saber que poderá apanhar sol e ir a mergulhos com muita música de fundo, pois o bar da praia anima o local e convida a bailes no final de cada dia. Veja o pôr-do-sol enquanto dança com os seus amigos.

Veja também: