8 sugestões de prendas de Natal low cost

O Natal já está à porta e temos sugestões de prendas de Natal low cost! O que conta é a intenção, mas com estas sugestão vai oferecer algo que vale muito, sem grande despesa.

8 sugestões de prendas de Natal low cost
Sugestões que vão deixar a sua família de sorriso na cara

O Natal está à porta, o que significa que falta pouco para juntar família e amigos numa das épocas mais aguardadas do ano – especialmente pelos mais pequenos. A troca de prendas é tradição, mas para que o orçamento aguente é necessário investir em prendas de Natal low cost. Apesar de estas não serem caras, isto não significa que estas não sejam cuidadas e bonitas. Aqui ficam algumas ideias:
 

8 ideias de prendas de Natal low cost

 

1. Fotografias

O valor que uma televisão gigante ou um carro topo de gama têm não se compara ao de uma fotografia antiga, que traz consigo memórias de tempos bem passados com quem tem um lugar reservado no seu coração.  Tanto pode colocar uma fotografia antiga numa moldura, como pode oferecer uma sessão fotográfica para serem criadas novas memórias.

Em vez de gastar milhares de euros num carro, ou numa televisão, com muito menos pode dar algo de valor inigualável.
 

2. Tostadeiras ou sandwicheiras

Algumas tostadeiras ou sandwicheiras podem ser compradas por pouco menos de €20. O preço é puxado para ser uma das nossas prendas de Natal low cost, mas alguém que goste de fazer comidas rápidas vai usar e abusar desta prenda, sabendo que graças à sua generosidade tem agora uma melhor experiência culinária em casa.

Máquinas de waffles ou de café, por exemplo, são também excelentes ideias, tudo depende dos gostos da pessoa que vai receber a prenda.
 

3. Plantas

Quer seja para um amante de jardinam ou não, oferecer plantas, flores, sementes ou bolbos é uma ótima ideia. Além de ser original e de representar um bonito gesto, pode ainda vir a dar frutos a quem a recebe. Esta é uma das nossas prendas de Natal low cost que vai dar trabalho, pois terá de escolher cuidadosamente o que oferece – há quem prefira uma orquídea, e há quem se contente mais com um pequeno limoeiro para o jardim.
 

4. Cabazes caseiros

Não há nada como comida caseira. Uma compota, algumas bolachas, uma pequena iguaria e uma garrafa de azeite ou vinho para complementar. Este é um exemplo de um cabaz caseiro que poderia vir a ter muito sucesso, sem o obrigar a ter de sabotar as suas poupanças. Perca algum tempo em blogues  gastronómicos e inspire-se. Crie um cabaz personalizado de acordo com os gostos da pessoa que o vai receber, e prepare-se para um excelente Natal.

Veja também as nossas sugestões de cabazes de Natal originais. Prometemos que não o levam à falência.
 

5. Acessórios de moda

Nesta altura, não faltam pequenas feiras, com excelentes opções para prendas de Natal low cost. Desde brincos a anéis, relógios e cachecóis, há várias opções que pode encontrar a preços muito em conta. Algumas das grandes marcas têm também bons artigos que pode escolher, e sites como o Wish devem também ser explorados para conseguir encontrar a prenda perfeita.
 

6. Prendas feitas por si

Se tiver talento e alguma paciência, pode até fazer algo você mesmo. Não há nada mais valioso do que a atenção e o carinho, que está a demonstrar ao fazer um gorro ou umas luvas para as pessoas que mais ama. Claro que uma pequena obra de arte, um bolo caseiro ou até uma capa para o telemóvel são também excelentes ideias de prendas de Natal low cost feitas por si.

Está também a oferecer um pouco do seu tempo à pessoa, e isso não se pode comprar, independentemente do dinheiro que se tenha.
 

7. Artigos originais

Lojas como a Flying Tiger são excelentes para encontrar prendas de Natal originais a preços reduzidos. Por norma, nestas lojas encontram-se artigos que usamos no nosso dia-a-dia com alguns toques de originalidade a fazê-los sobressair. Este pequeno toque de personalidade pode ajudá-lo a fazer com que, por exemplo, uns headphones sejam também uma piada em comum e uma lembrança a ser mantida durante anos.
 

8. Experiências únicas

Há vários sites de descontos disponíveis na internet, que o podem ajudar a oferecer ao seu tio que trabalha demais uma massagem relaxante, ou aos seus pais um jantar romântico para dois num restaurante de luxo. A quantidade de experiências que pode oferecer é enorme, portanto vale a pena perder algum tempo a navegar sites de empresas cujo produto é esse.
 

 

Onde encontrar inspiração

Podíamos escrever um livro com ideias de prendas de Natal que não lhe entram muito no bolso, mas como as opções são imensas preferimos dar-lhe uma sugestão para encontrar inspiração.
 
Na rede social Pinterest consegue encontrar milhares de exemplos de prendas dadas por outras pessoas, que o vão ajudar a inspirar-se e a fazer deste o melhor Natal que alguma vez passou com a sua família.



Veja também: