Quando compensa marcar férias através de uma agência?

Na hora de organizar as férias, a questão que se coloca é: quando compensa marcar férias através de uma agência de viagens? Dizemos-lhe tudo.

Quando compensa marcar férias através de uma agência?
Uma opção para organizar as férias de forma tranquila e segura

Se ainda não marcou as suas férias, antes de o fazer, saiba quando compensa marcar férias através de uma agência. Para além disso, se já decidiu recorrer aos serviços de uma agência, é também importante saber como evitar burlas nas agências de viagens.

Ao marcar férias através de uma agência, deve ter o cuidado de escolher uma agência de viagens de confiança, com bom nome no mercado, de forma a garantir que está a comprar um bom serviço.

Uma opção a considerar será a TopAtlântico, uma agência de viagens com largos anos de experiência no mercado nacional e com a qual pode contar na hora de marcar as suas férias.

Quando compensa marcar férias através de uma agência?

quando compensa marcar ferias atraves de uma agencia

Está na hora de marcar as suas férias e não sabe se deve fazê-lo sozinho ou com a ajuda de profissionais com mais experiência na área? Dizemos-lhe, então, quando compensa marcar férias através de uma agência.

1. Primeira vez que viaja para o estrangeiro

Se nunca viajou para o estrangeiro ou não domina a língua falada no país de destino, o melhor é fazer as suas reservas através de uma agência de viagens. Os colaboradores das agência de viagens vão poder ajudá-lo a fazer todas as reservas, incluindo aconselhá-lo sobre a reserva de automóvel no destino, visitas que poderá fazer, seguros de viagem e muito mais.

2. Pouco à-vontade com serviços de câmbio e documentação

Na agência de viagens, pode informar-se sobre os documentos necessários para viajar para o destino escolhido, a moeda utilizada no mesmo e até eventuais cuidados de saúde que possam ser necessários, como vacinas ou outros. Há, inclusive, agências que têm serviços de câmbio.

3. Viagens para destinos menos frequentes

Em caso de destinos menos frequentes, também pode ser interessante — e mais seguro — deixar que o profissional o ajude a planear a viagem. Assim, não corre o risco de fazer passeios perigosos ou de se hospedar em lugares distantes do centro e com acomodações menos agradáveis.

quando compensa marcar ferias

4. Viagens dentro do país
 sem preocupações

Viagens dentro do país são outro dos exemplos de situações em que compensa marcar férias através de uma agência. Para viagens dentro do país, a maior vantagem é a possibilidade de comprar tudo o que precisa de uma só vez, ou seja, hotel, transferes e voo, tudo num só local.

5. Apoio durante a viagem

Este é um dos benefícios mais importantes: ter apoio sempre que necessário ao longo de todas viagem. Seja em Portugal ou no estrangeiro, para qualquer contratempo que surja ao longo das suas férias, pode entrar em contacto com a agência de viagens e aconselhar-se sobre a melhor forma de o resolver: seja um voo cancelado, onde ir em caso de problemas de saúde ou, mesmo, como acionar o seguro em caso de necessidade. Os profissionais da agência de viagens devem estar sempre disponíveis para o auxiliar.

A TopAtlântico garante assistência durante toda a viagem. Conheça as ofertas e marque as suas próximas férias em total segurança. Ver preços aqui.

Veja também: