Google vs Apple: que app de mapas usar?

O objetivo é só um: chegar ao destino. Mas que app de mapas usar? A da Google ou a da Apple?

Google vs Apple: que app de mapas usar?
Não se perca

Que app de mapas é que costuma utilizar com mais regularidade? É um utilizador assíduo de uma app destas? Precisa, diariamente, de se deixar levar pelo GPS para encontrar os diversos destinos que tem à sua espera?

Queremos ajudá-lo a chegar ao destino e a não se perder pelo caminho… Comparámos o Google Maps com o Maps da Apple e descobrimos a melhor. Consegue adivinhar qual é?

Google Maps vs Maps da Apple

Turn-by-turn

O que é que significa turn-by-turn? É muito simples… Esta característica, presente em muitos GPS disponíveis no mercado, permite que o utilizador disponha de informações imediatas e em tempo real do melhor caminho a seguir a cada momento. Virou para a esquerda e precisa de virar imediatamente à direita?

Tanto o Maps como o Google Maps possuem esta característica. Melhor do que isso, possuem informações em tempo real do trânsito para perceber o melhor caminho a percorrer naquele momento.

Transportes públicos

Há, porém, uma grande falha na Maps. Esta app de mapas não possui a opção para transportes públicos, ao contrário da Google Maps. Porque é que a Apple decidiu deixar esta opção de fora? Talvez porque grande parte das cidades possuam uma app própria para os seus próprios transportes públicos.

Locais de interesse

Que app de mapas usar se precisar de procurar locais de interesse? As duas! Ambas oferecem excelentes opções no que diz respeito à procura de sítios onde precisamos de ir.

Sejam restaurantes, empresas ou centros comerciais… Ambas oferecem uma boa procura e respostas bastante convincentes com informação mais do que adicional.

Mapas em 3D

Ambas as apps possuem recursos que permitem visualizar algumas cidades em 3D. A “olho de pássaro” (do inglês bird’s eye) é, contudo, bem melhor do que a rival. Oferece imagens mais nítidas e uma experiência verdadeiramente única.

Veredicto final

E se lhe dissermos que estamos indecisos? Acredita? Não sabemos mesmo que app de mapas usar… embora possamos arriscar na Google Maps pela conveniência que oferece. A última palavra, regra geral, deverá ser dada por cada utilizador. Qual é a sua opinião?

Veja também: