Plano de Saúde Medicare

Gratuito durante 6 meses!

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por e-konomista.pt

Saber mais

7 boas razões para beber água em jejum

Sabia que beber água em jejum traz vários benefícios para o organismo? Saiba quais são e renda-se às evidências. 
 

7 boas razões para beber água em jejum
O seu organismo vai sair a ganhar

Não é novidade que a água é essencial para o bom funcionamento do organismo. O que talvez não saiba é que deve começar logo pela manhã, mais propriamante em jejum. Sim, isso mesmo. Há várias razões para beber água em jejum. Fique a saber quais são. 
 

Porque deve beber água em jejum?

Todas as pessoas devem consumir pelo menos 1,5 a dois litros de água por dia. E ainda que se fale muito da hidratação corporal, os benefícios do consumo regular de água vão muito além disso e podem ser potenciados se beber água em jejum. Segundo o Instituto Europeu de Hidratação, a água atua como o solvente e nessa qualidade estimula muitas das reações químicas vitais do organismo, ajudando a manter as funções corporais. Entre essas funções podemos destacar as seguintes:



Elimina toxinas

Beber água em jejum ajuda a eliminar toxinas e a desintoxicar o organismo. Se quiser potenciar o efeito detox da água pode acrescentar umas gotas de limão e bebê-la morna. 
 


Facilita a absorção de nutrientes

Beber água em jejum contribui para a correta dissolução dos nutrientes e facilita o processo de absorção dos mesmos.



Facilita a digestão

O consumo de água em jejum potencia a produção de enzimas, que atuam nas diversas reações químicas que ocorrem no organismo, nomeadamente durante a digestão, facilitando assim o processo digestivo.



Contribui para uma pele saudável

Beber água em jejum ajuda a manter a pele saudável. Tudo porque este gesto contribui ativamente para manter a elasticidade e a tonicidade da pele e a eliminar toxinas, mantendo a sua pele com um aspeto jovem e saudável e evitando o aparecimento de rugas, manchas e imperfeições, bem como aparecimento de acne, estrias ou celulite.



Protege os órgãos vitais

Ao começar a beber água logo pela manhã está a olhar pela sua saúde no geral. Isto porque o consumo de água protege os órgãos vitais e contribui para o seu bom funcionamento, desde o trânsito intestinal, passando pelo funcionamento renal ou pelo sistema linfático.



Ajuda a perder peso

Beber água em jejum ajuda a acelerar o metabolismo e, como tal, é benéfico para a manutenção e redução do seu peso.
 


Mantem músculos e articulações hidratados

Beber água é importante para os músculos, na medida em que ajuda a proteger e a lubrificar os músculos e as articulações, reduzindo o risco de cãibras ou contusões musculares, ou outras lesões musculares, principalmente durante a prática de exercício físico. E se começar logo pela manhã, tanto melhor.



Um copo de água ao acordar

Não custa nada e só lhe faz bem. Por isso, trate de agarrar um copo de água ao acordar. A sua saúde agradece!

Veja também: