6 irrecusáveis razões para ir a Singapura

Ainda não decidiu o seu destino de férias para este ano e está com dúvidas? Neste artigo vamos deixar-lhe 6 indiscutíveis razões para ir a Singapura.

6 irrecusáveis razões para ir a Singapura
História, cultura, gastronomia e diversão

Para o ajudar a decidir onde ir nestas férias, deixamos-lhe 6 indiscutíveis razões para ir a Singapura. Singapura é uma cidade-estado insular localizada no sudeste asiático.

Com uma área de apenas 719 km2, Singapura é uma cidade rica: cultura, história, religião, gastronomia, natureza e muita diversão é tudo aquilo com que pode contar ao visitar esta espetacular cidade asiática.

Ao passear por Singapura, irá reparar não só nas imensas obras de arte em espaços públicos, bem como na mistura de arquitectura moderna e colonial, entre templos chineses e casas malaias tradicionais.

Além do mais, Singapura tem uma paisagem que lhe vai tirar o fôlego. Espreite a linha do horizonte e deslumbre-se, especialmente quando a vir depois do pôr do sol. Se é um amante da natureza, deve fazer uma viagem para os Jardins Botânicos de Singapura, que são agora Património Mundial da UNESCO.

Aproveite também a noite nesta fantástica cidade. A diversão é garantida na vibrante vida noturna de Singapura.

6 pontos de visita obrigatória em Singapura

1. Ilha Sentosa

sentosa

Sentosa é uma ilha que pertence a Singapura, o principal destino de lazer da Ásia e sem dúvida alguma uma das principais razões para ir a Singapura. Localizada a 15 minutos das principais zonas comerciais e empresariais, esta ilha resort é gerida por uma entidade que trabalha com as várias partes interessadas na supervisão dos investimentos imobiliários, desenvolvimento de atrações e a operação das várias ofertas de lazer e gestão da zona residencial na ilha.

Nos cerca de 500 hectares da ilha resort de Sentosa existe um conjunto de atrações temáticas, retiros de spa, exuberantes florestas tropicais, praias de areia dourada, campos de golfe de renome mundial, uma marina de águas profundas e residências de luxo. Tudo isto, torna Sentosa numa ilha resort vibrante para negócios e lazer.

2. Gardens by the Bay

jardins baia

Naquela que é considerada a principal atração de Singapura e, definitivamente, uma das indiscutíveis razões para ir a Singapura, foram recebidos uns espetaculares 20 milhões de visitantes em apenas 3 anos.

Estes jardins, Gardens by the Bay, são um espaço onde vai encontrar mais de 1 milhão de plantas e que já foi vencedor de vários prémios e distinções como o de Edifício Mundial do Ano em 2012, do presidente Design Award (Singapura) em 2013, o Award Outstanding Achievement pela Themed Entertainment Association em 2014, a Flower Dome como maior estufa de vidro no Guinness World Records para 2015 e o Certificado TripAdvisor de excelência em 2016.

Nos Jardins da Baía pode contar com eventos organizados ao longos de todo o ano e com 12 espetaculares e diversificadas atrações:

  • Flower Dome
  • Cloud Forest
  • OCBC Skyway
  • Supertree Grove
  • Far East Organisation Children’s Garden
  • Bay East Garden
  • Dragonfly & Kingfisher Lakes
  • Heritage Garden
  • World of Plants
  • The Canyon
  • Sun Pavilion
  • Art Sculptures

3. Universal Studios

universal

Localizados na ilha resort de Sentosa, os famosos Universal Studios com uma área de cerca de 20 hectares são outra das atrações de Singapura. Naquele que é o único parque temático do tipo na Ásia, pode contar com 7 áreas temáticas: Hollywood, New York, Sci-Fi City, Ancient Egypt, Lost World, Far Far Away e Madagascar.

4. Marina Bay Sands Hotel

marina

Naquela que é uma espetacular obra de arquitetura pode contar com um hotel, um dos principais casinos de Singapura. Para além disso, o hotel Marina Bay Sands ficou conhecido por ser o local onde se encontra uma das maiores piscinas infinitas do mundo, que oferece uma magnífica vista sobre Singapura, da qual já falámos aqui.

5. Helix Bridge

helix

A Helix Brigde é uma verdadeira maravilha arquitetónica. Uma ponte pedonal inaugurada em 2010 que liga o centro e o sul da Marina de Singapura. Ao longo da ponte, quatro espirais interiores diferentes são utilizadas para criar uma sombra para as pessoas que vão a caminhar sobre a ponte. Todas as noites a Helix Bridge é iluminada para oferecer um espetáculo de luz a quem visita Singapura.

6. Singapore Flyer

singapore flyer

A maior roda gigante de observação da Ásia também está localizada em Singapura.. A 165 metros de altura, a Singapore Flyer oferece vistas panorâmicas de cortar a respiração, pelo que é, sem dúvida, uma experiência obrigatória para quem visita esta cidade-estado. Boa viagem!

Veja também: