10 razões para ir à Tailândia este ano

Damos-lhe 10 razões para ir à Tailândia, onde os templos imponentes se misturam com praias paradisíacas.

10 razões para ir à Tailândia este ano
Ainda a pensar no destino das férias?

Das praias de areia branca às águas quentes e cristalinas, passando pelos festivais de cores, damos-lhe 10 razões para ir à Tailândia e não querer voltar para casa. Faça as suas reservas com a TopAtlântico, prepare as malas e parta para a maior aventura da sua vida.

Duas mãos cheias de razões para ir à Tailândia

1. Custos

Uma das principais razões para ir à Tailândia diz respeito ao orçamento de que precisa para as férias. Na verdade, a maior parte do que vai gastar ficará reservado para o voo. Por lá, tudo é barato, principalmente a comida. Aproveite para verificar os preços dos hotéis neste país.

2. Festival Yi Peng

festival

Imagine milhares de lanternas de papel no céu. Este festival decorre em Chiang Mai homenageia Buda e nem há data certa para o espetáculo noturno. Sabe-se que acontece durante o mês de novembro mas os próprios locais só sabem a data certa com algumas semanas de antecedência. Há ainda fogo-de-artifício e danças tradicionais para festejar.

3. Mercados flutuantes

Os barcos cheios de fruta e legumes no meio do rio são um dos cartões de visita da Tailândia – e uma das razões para ir à Tailândia também. Desengane-se quem pensa que é uma grande desorganização. Confusão, sim, mas cada vendedor sabe bem o que faz e por onde anda. Aqui as barracas são substituídas por barcos e há frutas, legumes e até artesanato.

4. Praias paradisíacas

praia tailandia

Koh Phi Phi é um dos arquipélagos mais bonitos do mundo, com praias de areia branca e mar esverdeado. Pode aprender a mergulhar e até assistir a um pôr-do-sol do outro mundo. Se gosta de cinema, vai gostar de saber que o filme A Praia, de Leonardo DiCaprio foi filmado nestas praias.

5. Comida

comida tailandesa

Como em qualquer destino asiático, na Tailândia a comida é rainha. As cores, os sabores, as especiarias… tudo faz da sua gastronomia um marco do país. A maioria dos pratos leva arroz – seja ele cozido, frito ou em caldo.

6. Templos

templos

O budismo reina na Tailândia e isso é sinónimo de tradições bem enraizadas e e de templos imperdíveis. Os mais famosos são o Buda de Ouro – que era de barro e nos anos 50 caiu e descobriu-se o interior de ouro -, o Buda Reclinado (com 43 metros) e ainda o Buda de Esmeralda (Wat Phra Kaew), no Grande Palácio Real).

Quer conhecer a fundo a cultura tailandesa? Marque a sua viagem com a TopAtlântico >>

7. Mar Krabi

Uma das praias mais bonitas do mundo é a Laem Phra Nang, muito graças ao mar Krabi. As águas cristalinas são ideais para aprender a mergulhar. Ainda por cima a água é quentinha.

8. Khon

khon

O Khon é um teatro de máscaras tradicional que mistura acrobacias e danças com música tradicional tailandesa. É, por isso mesmo, uma das razões para ir à Tailândia. Em Banguecoque há apresentações públicas do teatro e valem muito a pena, já que as máscaras são feitas com colagens de papel num molde onde são posteriormente aplicadas tintas e jóias.

9. Massagens

massagem

Quem nunca ouviu falar de uma massagem tailandesa? Ora, na Tailândia está na raiz dessa maravilha do mundo. No templo do Buda Reclinado fazem-se algumas das melhores massagens tailandesas, usadas para tratamentos específicos mas também para repôr os níveis de energia.

10. Ano Novo Tailandês

O Songkran começa a ser celebrado no primeiro dia da quinta lua crescente – normalmente entre 13 e 15 de abril – e pode durar até seis dias. As celebrações são feitas com água, já que todos os templos e monumentos são lavados com água perfumada, para serem purificados. Só por curiosidade: sabia que o calendário tailandês vai 543 anos à frente do nosso?

Quero viajar para a Tailândia com a TopAtlântico! >>

Veja também: