As melhores Receitas de Natal e Ano Novo

Viva as Festas à mesa com a ajuda do seu robot de cozinha e deste e-book gratuito cheio de receitas fáceis e deliciosas.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por e-konomista.pt e pelos nossos Parceiros

Quero receber o e-book

As melhores receitas de doces de Natal na Bimby

Na quadra natalícia a canela é ingrediente-rei. Não é por acaso que todas estas receitas de doces de Natal na Bimby a incluem.

As melhores receitas de doces de Natal na Bimby
Saiba como adocicar a noite de Natal com a ajuda da Bimby

Natal que é Natal inclui doces. Muitos, de preferência. Para poder encantar os seus convidados ou fazer um brilharete em casa dos familiares que vai visitar este ano siga uma destas receitas de doces de Natal na Bimby.


Doces de Natal na Bimby: os 4 magníficos


Aletria

aletria

Ingredientes
1 l + 150 ml leite
200 g açúcar
150 g aletria
30 g manteiga
4 gemas
Casca de um limão
1 pau de canela
1 pitada de sal
Canela em pó


Modo de preparação
No copo coloque o litro de leite, a manteiga, o pau de canela e a casca de limão. Programe 10 minutos, na velocidade 1, a 100 graus. Adicione o açúcar e continue por mais 5 minutos na mesma temperatura e velocidade. Com a máquina a trabalhar, pela tampa, vá adicionando a aletria partida e uma pitada de sal.

Numa taça à parte, bata as gemas e adicione-as aos 150 ml de leite. Programe 4 minutos a 100 graus e na velocidade 1, e pela abertura da tampa adicione as gemas lentamente. Coloque num prato bonito, polvilhe com canela a gosto e sirva quente!
 

Rabanadas ao Vapor

rabanadas

Ingredientes
1 l leite
150 g açúcar
1 casca limão
1 pau canela
1 pão branco de véspera (cortado em fatias grosseiras)
2 ovos
750 ml água
Manteiga (para untar
8 c. sopa açúcar
3 c. sopa canela em pó


Calda
300 ml água
200 ml Vinho do Porto
300 g açúcar
Casca limão
1 pau canela


Modo de preparação
Comece a preparar este doce de Natal na Bimby ao colocar no copo do robot o leite, o açúcar, a casca do limão e o pau de canela e programando a velocidade inversa a 100 graus durante 12 minutos. Entretanto vá cortando o pão em fatias.

Retire o leite para uma taça e deixe-o arrefecer até estar morno. Mergulhe as fatias de pão nesta taça e deixe-as de molho.
Coloque os ovos no copo e bata durante 10 segundos na velocidade 5. Verta-os para uma taça e reserve o preparado. Unte com margarina quadrados de película aderente grandes o suficiente para embrulhar cada fatia de pão. Mergulhe as fatias de pão com leite no ovo e envolva-as com a película aderente.

Verta a água para o copo da Bimby e coloque todas as fatias no tabuleiro da Varoma. Programe a Varoma na velocidade 1 durante 25 minutos. Pré-aqueça o forno a 250 graus e comece a preparar o molho. Misture o açúcar com a canela e reserve. Quando os 25 minutos terminarem abra cuidadosamente os embrulhos e envolva as fatias de pão na mistura de açúcar e canela. Coloque, então, as fatias num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno durante 3 minutos.

A calda com que vai regar as rabanadas no final, quando estiverem prontas a serem servidas, é feita durante 15 minutos a 100 graus na opção Colher Inversa e só tem de juntar no copo da Bimby todos os ingredientes necessários para a fazer.
 

Leite Creme

leite creme

Ingredientes
2 gemas ovo
1 ovo inteiro
110 g açúcar
70 g farinha
1l leite meio gordo
Casca de meio limão
1 pau canela
Caramelo em pó q.b.


Modo de preparação
Esta receita de doce de Natal na Bimby é muito rápida e simples de preparar. Junte no copo da Bimby o leite, as gemas, o ovo, o açúcar e a farinha e programe a velocidade 5 durante 10 segundos. Adicione o pau de canela e a casca do limão e programe a velocidade 2 e 1/2 durante 12 minutos e a 90 graus. Quando o tempo terminal verta tudo para um recipiente ou para taças individuais e polvilhe com o caramelo em pó.
 

Pudim Abade de Priscos

pudim

Ingredientes

500 g açúcar
16 gemas
100 ml Vinho do Porto
40 g presunto
200 ml água
1 casca limão
1 pau canela
Caramelo


Modo de preparação
Junte no copo da Bimby a água, o pau de canela, a casca de limão e o presunto e programe a Varoma para a Velocidade inversa 1 durante 15 minutos. Retire o presunto, o pau de canela e o limão do preparado e adicione o vinho do Porto – e programe a velocidade 4 enquanto vai juntando as gemas pelo bucal do copo. Quando terminal de adicionar as gemas pode desligar.

Na forma própria para pudins coloque 100 g de açúcar e passe pelo lume para caramelizar. Deixe solidificar e só depois junte o preparado anterior à forma. Coloque na panela de pressão com 1/3 de água e deixe ferver durante 20 minutos. Quando a panela abrir retire a forma do pudim, deixe arrefecer e só depois desenforme. Em pouco tempo a sua receita de doce de Natal da Bimby está pronta a ser servida

Estas são apenas 4 das muitas sobremesas de Natal na Bimby que pode utilizar para deixar os seus convidados de água na boca. Pode ver estas e outras receitas no site da Bimby.
Veja também: