6 receitas de granizados na Bimby deliciosos

Os granizados da Bimby fazem as delícias das festas de verão - ou de outro dia qualquer! Tome nota destas seis receitas.

6 receitas de granizados na Bimby deliciosos
Sugestões para dias quentes

Granizados na Bimby: foi por isto que comprou a máquina, verdade? Percebemos a decisão. Para os amantes do calor, não há melhor para os dias de estio. Automaticamente, é como se a praia e as festas de verão chegassem à sua cozinha. 

Quando se aproximam os dias quentes, já começa a sonhar com as delícias que vai fazer no seu robot de cozinha preferido? Então não pode deixar de experimentar estas receitas de granizados na Bimby com as nossas misturas de frutos preferidas e, claro, muito gelo!
 

6 granizados na Bimby para dias quentes e alegres 

 

Granizado de limão de groselha

650 g cubos de gelo
350 g água
200 g açúcar
60 g xarope de groselha
3 limões - sem casca, sem pele e sem caroços
Casca de 1 limão


Para este granizado, coloque no copo da Bimby, o açúcar, a casca de limão e pulverize durante 15 segundos, na velocidade 9. Junte os limões e programe 2 minutos, na velocidade 9. Agora a água, o gelo, e o xarope de groselha durante 15 segundos, na velocidade 7 - ou até ouvir o som das pedras de gelo a mudar. Está pronto.

 

Granizado de morangos e champanhe

500 g champanhe
500 g gelo
300 g de morangos
200 g açúcar amarelo


Comece por colocar no copo o champanhe, os morangos e pressione o turbo durante 5 segundos. Junte o gelo, o açúcar e pulverize durante 15 segundos, na velocidade 7 - ou até ouvir o som das pedras de gelo a mudar. Sirva de imediato, beba com moderação.
 
 

Granizado de laranja

500 g água fria
500 g gelo
200 g açúcar
1 Casca de laranja
2 Laranjas - sem casca, sem pele e sem pevide


No copo, coloque o açúcar, a casca da laranja, programe 30 segundos e aumente a velocidade, progressivamente, de 5 para 10. Junte as laranjas e repita 30 segundos, aumentando a velocidade, progressivamente, de 5 para 10. Por fim, coloque a água e o gelo e pulverize durante 15 segundos, na velocidade 7 - ou até ouvir o som das pedras de gelo a mudar. Saboreie devagar.
 

 

Granizado de maçã e hortelã

800 g gelo
300 g água
300 g maçã granny smith - em quartos
130 g açúcar
10 folhas de hortelã
2 limões - sem casca, sem pele e sem pevide


No copo da Bimby coloque os limões, a maçã, o açúcar e a hortelã. Programe 1 minuto, na velocidade 9. Agora é tempo de juntar a água e o gelo. Pulverize durante 15 segundos, na velocidade 7 - ou até ouvir o som das pedras de gelo a mudar. Sirva com folhas de hortelã.
 

 

Granizado de melancia

800 g gelo
200 g água
500 g melancia  - sem casca, sem pevides
100 g de açúcar
1 limão - sem casca, sem pele e sem caroços 
5 folhas de hortelã


Prepare a melancia e coloque-a no copo da Bimby, junto com o o limão, o açúcar, e as folhas de hortelã. Programe 1 minuto, na velocidade 9. agora, basta juntar a água, o gelo e picar durante 15 segundos, na velocidade 7 - ou até ouvir o som das pedras de gelo a mudar. Está pronto a fazer as delícias de todos.

 

Granizado de café e especiarias

1000 g água
150 g açúcar
100 g chantilly
50 g café solúvel
4 c. sopa de licor de café
2 cravos-da-índia
1 pau canela
Casca 1/2 laranja
Grãos de café q.b.
Chocolate em raspas q.b.


Para este clássico, comece por colocar no copo da Bimby, a água, os cravos-da-índia, o pau de canela, a casca da laranja e o açúcar. Programe 12 minutos, na velocidade 1, a 100ºC. Junte o café e misture durante 10 segundos, na velocidade 2. 

Retire, coe e coloque a mistura num tabuleiro, deixe arrefecer e leve ao congelador durante cerca de 3 horas. Depois, coloque o preparado no copo da Bimby e programe 2 minutos, na velocidade 5. Sirva em copos altos, com uma colherada de chantilly, o licor de café e raspas de chocolate e grãos de café para decorar.

Veja também: