3 deliciosas receitas de quiche de atum

As quiches de atum são excelentes receitas para confecionar, por exemplo, ao fim de semana, para estarem sempre prontas a comer: anote estas três.

3 deliciosas receitas de quiche de atum
Simples, rápidas e saborosas

As receitas de quiche de atum que hoje sugerimos são deliciosas e podem servir tanto como refeição principal, acompanhadas por uma salada de alface e tomate, como também podem funcionar como um excelente lanche, sendo possível, inclusivamente, levá-la para o trabalho. Se anda sempre a prometer que vai passar a comer mais peixe, esta é a sua oportunidade.


Quiches de atum saborosas e rápidas: ao almoço, lanche ou jantar


Quiche de atum simples

azeitonas

Ingredientes para a massa
200g farinha
100g margarina
1 pitada de sal
1 ovo


Ingredientes para o recheio
1 cebola grande
2 dentes de alho
azeite
2 latas de atum
2 ovos
1 pacote natas
azeitonas pretas
queijo ralado
sal e salsa q.b.


Modo de preparação
Junte todos os ingredientes para a massa e misture-os muito bem até obter uma massa homogénea. Estenda numa forma para quiche. Faça um refogado com a cebola picada, o alho picado e o azeite. Junte ao refogado o atum e tempere com sal e salsa e deixe cozinhar em lume médio alguns minutos.

Bata as natas com os ovos e acrescente ao refogado. Verta o recheio para a forma. Por fim, pode espalhar azeitonas inteiras ou às rodelas e queijo ralado e levar ao forno durante cerca de 30 minutos.
 

Quiche de atum com delícias do mar

delícias

Ingredientes
1 base de massa folhada
2 latas de atum
5 barrinhas de delícias do mar
1 cebola
2 dentes de alho
1 pimento
100g queijo ralado
2dl natas
2 ovos
sal e pimenta q.b.


Modo de preparação
Estenda a base de massa folhada numa forma para quiches. Faça um refogado de cebola, alho e azeite. Junte-lhe o atum, as delícias do mar partidas aos cubos, o pimento partido em tiras e deixe cozinhar alguns minutos. À parte, bata os ovos com as natas e tempere com sal e pimenta.

Misture este preparado com o atum e envolva muito bem. Verta para a forma da quiche e polvilhe com queijo ralado. Leve ao forno a 200 graus durante 30 minutos.
 

Quiche de atum com legumes

legumes

Ingredientes
1 base de massa quebrada
azeite
1 cebola
1 alho francês
1 pimento verde
1 pimento vermelho
1 cenoura
2 latas de atum
1 lata pequena de cogumelos
2 iogurtes naturais
4 ovos
sal e pimenta q.b.


Modo de preparação
Estenda a massa numa forma para quiches. Faça um refogado com a cebola e o azeite e quando alourar junte o alho francês às rodelas, o os pimentos às tiras, e a cenoura ralada. Deixe cozinhar durante alguns minutos e depois acrescente o atum, envolvendo bem.

Verta para a forma da quiche e espalhe os cogumelos por cima do preparado. Por fim, bata os iogurtes com os ovos até obter um creme homogéneo e verta para a forma da quiche. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus durante cerca de 30 minutos, ou até a superfície ficar dourada.

Estas receitas de quiche de atum são excelentes opções para quem quer passar a comer peixe mais vezes. Prepare-as com antecedência e pode adiar o momento de as levar ao forno por cerca de 24 horas (desde que guardadas no frigorífico). Experimente e veja como são deliciosas.
Veja também: