As melhores Receitas de Natal e Ano Novo

Viva as Festas à mesa com a ajuda do seu robot de cozinha e deste e-book gratuito cheio de receitas fáceis e deliciosas.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por e-konomista.pt e pelos nossos Parceiros

Quero receber o e-book

3 receitas de quiche salgadas cheias de sabor

As receitas de quiche salgadas contribuem para uma gestão mais eficaz do tempo dedicado à cozinha: experimente estas 3 receitas originais.

3 receitas de quiche salgadas cheias de sabor
As melhores receitas com os melhores ingredientes

As receitas de quiche salgadas são excelentes aliadas de quem se vê obrigado a gerir o tempo passado na cozinha de forma rigorosa. São ideias para quem costuma de preparar as refeições para os filhos que vão almoçar a casa, ou que possam ser pré-preparadas para diminuir o tempo de confeção ao jantar. Delicie-se com estas três receitas originais.


Quiches salgada: 3 receitas originais


Quiche de alho-francês e salmão

salmão

Ingredientes
1 embalagem de massa quebrada
3 alhos-franceses (só a parte branca)
1 embalagem de salmão fumado
60g manteiga
4 ovos
1/2 litro de molho bechamel
Sal e pimenta q.b.


Modo de preparação
Num tacho, derreta metade  da manteiga e junte-lhe o alho-francês às rodelas. Deixe cozinhar durante cerca de 10 minutos em lume brando, mexendo sempre. 

Estenda a massa numa forma para quiche e espalhe o salmão e o alho francês. Num outro recipiente junte os ovos como molho bechamel, tempere com sal e pimenta e verta para a forma. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus durante cerca de 35 minutos ou até ficar dourada.
 

Quiche de alheira e espinafres

espinafres

Ingredientes
1 embalagem de massa folhada
350g de folhas de espinafres
1 alheira sem pele
125g de chouriço de carne
2 c. sopa de azeite
1 dente de alho
1/2 litro de molho bechamel
4 ovos
Sal, pimenta e noz moscada q.b.


Modo de preparação
Estenda a massa numa forma de quiche e reserve. Num tacho, faça um refogado com o azeite e o alho picado, junte os espinafres e tempere com sal. Mexa e deixe cozinhar até secarem os espinafres. Numa tigela, bata os ovos com o molho bechamel, tempere com sal, pimenta e noz moscada.

Ponha os espinafres na forma de quiche, por cima ponha a alheira e o chouriço partidos aos bocadinhos e regue tudo com o preparado do bechamel com os ovos. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus durante aproximadamente 35 minutos.
 

Quiche de bacalhau

bacalhau

Ingredientes
1 embalagem de massa folhada
1 lombo debacalhau demolhado
2 alhos-franceses (só a parte branca)
120g chouriço de carne
1/2 pimento vermelho
Salsa picada
70g azeitonas pretas
2 c. sopa de azeite
4 ovos
250ml leite
200ml natas
Sal e pimenta q.b.


Modo de preparação
Limpe o bacalhau de peles e espinhas, desfie e reserve. Numa frigideira, leve ao lume o azeite com o alho-francês partido às rodelas e deixe refogar. Junte ao alho-francês o chouriço partido aos cubos e o pimento também em cubos. Salteie durante 1 minuto. Depois junte-lhe o bacalhau desfiado e deixe saltear muito bem. Por fim, adicione as azeitonas partidas ás rodelas e a salsa picada.

Numa tigela, junte os ovos com o leite e as natas, tempere com sal e pimenta e bata muito bem. Estenda a massa folhada numa forma de quiche e recheie com o preparado de bacalhau e o creme das natas. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus durante cerca de 40 minutos ou até ficar dourada.

Estas três receitas de quiche salgadas são muito saborosas e difíceis de resistir. Encante a sua família e amigos com estas fantásticas receitas.

Veja também: