Reformas em casa que vão ajudá-lo a poupar!

Está a pensar em fazer reformas mas tem um orçamento limitado? Pequenas modificações em áreas específicas da sua casa podem ajudá-lo a ter a casa que quer e ainda a poupar no fim do mês.

Reformas em casa que vão ajudá-lo a poupar!
As 5 reformas em que deve investir
  • Melhorar o isolamento das portas e janelas é um investimento que vai ajudá-lo a cortar a despesa nas facturas

Quando se fala em reformas de casa, o leque de alternativas é variado, pelo que é fácil tomar a decisão errada e gastar, no fim, mais dinheiro do que esperava. Veja em que tipo de reformas deve apostar se tiver um orçamento limitado. 
 

1. Aposte na consciência ecológica

Tornar a casa o mais “ecológica” possível é uma das tendências dos últimos anos. Para além de garantir que ajuda a proteger o meio ambiente, também é uma maneira de poupar dinheiro no final do mês. Por sua vez, uma das vantagens deste tipo de reforma é que há pequenas coisas que fazem a diferença e não requerem grandes investimentos. Desde a utilização de lâmpadas de poupança de energia até melhorar o isolamento das janelas e portas, garantir a possibilidade de poupar nas contas vai ser uma mais-valia quando quiser vender a casa.
 

2. Faça um upgrade à sua cozinha

No que toca a reformas, a cozinha é uma das áreas prioritárias onde não pode deixar de investir. Trata-se do lugar onde as pessoas passam mais tempo e, em alguns casos, a decisão sobre a compra ou venda de uma casa pode depender no aspeto do mesmo. 
 
Para um orçamento limitado, pode começar por mudar pequenas coisas como as torneiras ou os puxadores e alguns elementos decorativos. No caso de um orçamento médio, comprar novos eletrodomésticos e uma nova banca de cozinha são, possivelmente, os principais passos para mudar completamente o aspeto do espaço. Se tiver possibilidades de fazer um investimento maior, aposte em eliminar paredes e aumentar o tamanho da cozinha ou fazer um espaço comum com a sala, por exemplo.  
 

3. Invista na casa de banho

Tal como a cozinha, a casa de banho é uma das áreas que pode condicionar por completo a decisão de compra de uma casa. Em primeiro lugar, garantir que tudo funciona corretamente é essencial. Algumas mais-valias numa casa de banho são a presença de uma janela ou fonte de luz natural, assim como um sistema de ventilação. Já seja uma casa de banho recente ou mais antiga, alguns pormenores em relação a estética fazem toda a diferença e não precisa de gastar muito.
 

4. Aposte nas novas tecnologias

Com o avanço das novas tecnologias é cada vez mais fácil adaptar o lugar onde vivemos e torna-lo numa casa inteligente. Por sua vez, com o aumento da oferta nesta área é possível encontrar alternativas para modernizar a sua casa e torna-la mais atrativa com um pequeno investimento.  
 

5. Garanta um jardim perfeito com menos trabalho

Quando se compra uma casa, o facto de ter jardim é um fator que torna o imóvel mais atrativo para muitas pessoas. No entanto, a maior parte delas não pensa no trabalho e nas despesas que isto traz consigo. Uma maneira de dar a volta a esta situação, ou seja, de poupar tempo e dinheiro, é apostar por sistemas automáticos de rega que garantam um jardim sempre cuidado sem ter trabalho.
 
Veja também: