6 restaurantes de hotel em Portugal que não deve perder

Conheça as sugestões de 6 restaurantes de hotel do país, de norte a sul do país as opções são mais do que muitas para se deliciar com fantásticos pratos.

6 restaurantes de hotel em Portugal que não deve perder
Verdadeiras perdições gastronómicas

Os melhores restaurantes de hotel do país garantem fantásticas experiências gastronómicas. Seja em serviço buffet, se quiser uma opção mais económica, ou à la carte para algo mais premium, não fica, certamente, dececionado.

Além disso, muitos deles estão abertos ao público em geral e não só para os seus hóspedes. De norte a sul do país, deixamos-lhe algumas sugestões a não perder.

Restaurantes de hotel do país a não perder: 6 sugestões

No Norte


Vidago Palace

vidago palace

O Hotel Vidago Palace, situado em Vidago deve ser visitado pelo menos uma vez na vida! Com decoração de luxo e comodidades acima da média, disponibiliza seis locais para desfrutar de uma bela refeição ou apenas de um snack, pelo que estes restaurantes de hotel do país são absolutamente obrigatórios.

Salão Nobre e Jardim de Inverno para um ambiente mais requintado, o Club House para um mood mais relaxado, a Garrafeira e Sala Quatro Estações para desfrutar de uma bebida ou ainda o Bar da Piscina para snacks mais rápidos são os espaços ao dispor dos clientes. O Chef Vitor Matos é o encarregado pelas refeições, contando com prestígio nacional e internacional e prima pela utilização de produtos da época e da região, genuínos e frescos.

Onde? Parque de Vidago, Apartado 16, Vidago

Custo médio? 40 a 50 euros por pessoa

The Yeatman

yeatman

Situado na margem de Gaia, com vistas deslumbrantes para o rio e para o Porto, o Yeatman é um lugar de sonho, seja para dormir uma ou outra noite, seja para se deliciar em dois dos restaurantes de hotel do país de referência.

O Restaurante Gastronómico e o The Orangerie são os dois espaços que o Yeatman disponibiliza, o primeiro que apresenta um serviço de elevada qualidade, mas mais discreto e o segundo, que oferece um menu descontraído desenhado pelo Chef Ricardo Costa, enaltecendo os produtos nacionais e de cada Região.

Se for ao Orangerie durante a semana tem a possibilidade de pedir o Menu Semanal, que consiste em quatro pratos gourmet (entrada, prato de peixe, prato de carne e sobremesa).

Onde? Rua do Choupelo, Vila Nova de Gaia

Custo médio? 50 a 60 euros por pessoa

No Centro


The Village – Praia D’El Rey Golf & Beach Resort

del rey

São seis (sim, seis!) espaços dedicados à restauração que este hotel, situado em Óbidos, oferece.

‘Tempera’, com cozinha mediterrânica temperada pelo mar, ‘Contato’, com grande aposta na vista para o oceano, ‘Romy’, especializado em gastronomia italiana, ‘Pool Bar’, para cocktails e refeições ligeiras, ‘Maré’, especializado em peixe fresco e marisco e ainda o ‘Club House’, seja para um lanche rápido ou algo mais demorado e elaborado. De realçar o pequeno almoço servido neste último, de grande qualidade e variedade de oferta.

Onde? Avenida D. Pedro I, nº30, Praia D’El Rey, Óbidos

Custo médio? 35 a 40 euros por pessoa

Hotel Quinta das Lágrimas

quinta das lagrimas

Situado em Coimbra e homenageando os eternos amantes Inês e Pedro, apresentamos-lhe mais dois restaurantes de hotel do país que deve conhecer. São dois restaurantes que servem pratos sazonais preparados com ingredientes locais frescos cultivados na propriedade.

No ‘Arcadas’, poderá saborear pratos confecionados com ervas aromáticas e frutas do próprio pomar do hotel, o que resulta numa fantástica experiência sensorial. Já no ‘Pedro & Inês’, vai encontrar um ambiente mais informal e, para fazer jus ao nome, convida-o a partilhar os diferentes pratos servidos.

Além destas duas opções, poderá ainda desfrutar das refeições ao ar livre, acompanhado, por exemplo, de uma seleção de vinhos locais seleccionados da adega.

Onde? Rua António Augusto Gonçalves, Coimbra

Custo médio? 40 a 55 euros por pessoa

No Sul


Vila Galé Évora

versatil

São quatro os espaços disponíveis no Vila Galé Évora, fazendo destes restaurantes de hotel do país obrigatórios.

‘Versátil’ é o restaurante principal do hotel, oferecendo as refeições (pequeno almoço, almoço e jantar) em serviço buffet. O restaurante ‘Inevitável’ apresenta um menu a la carte assente na cozinha tradicional portuguesa, mais propriamente daquela região alentejana, aliada à cozinha mediterrânica. Tanto o ‘Lobby Bar’ como o ‘Bar da Piscina’ são mais indicados para desfrutar de uma bebida e de alguns snacks.

Onde? Avenida Tulio Espanca, Évora

Custo médio? 25 a 40 euros por pessoa

Epic Sana Hotel Algarve

epic sana

Não podíamos deixar o Algarve de fora da lista dos restaurantes de hotel do país e por isso mesmo damos-lhe a conhecer o Epic Sana Hotel Algarve.

Situado em plena praia da Falésia, Albufeira, este hotel oferece verdadeiras experiências gastronómicas. São seis os espaços onde pode usufruir das confeções: ‘Al Quimia’ é uma redefinição da cozinha gourmet, apelando muito aos sentidos; no ‘ABYAD’ conte com um serviço buffet premium e no ‘Open Deck’ usufrua de uma bela refeição numa esplanada deslumbrante.

Já o ‘Lima Bar’, ‘Bluum Bar’ e ainda o ‘By EPIC Bar’ servem refeições mais ligeiras e excelentes cocktails.

Onde? Pinhal do Concelho, Praia da Falésia, Olhos de Água, Albufeira

Quanto? 60 euros por pessoa

Veja também: