6 restaurantes de praia no Norte que tem de conhecer

O Verão do Sul é bem conhecido e apreciado, mas há muito boas razões para se manter a Norte durante os meses quentes.

6 restaurantes de praia no Norte que tem de conhecer
Conheça 6 ótimos restaurantes à beira-mar

Há pouca coisa que rime mais com dias quentes de Verão que uma boa refeição com vista privilegiada para o mar. Nesses casos ajuda saber quais são os melhores restaurantes de praia no Norte.


Comida da boa a norte e à beira-mar


L’Kodac, Leça da Palmeira

O restaurante-bar da Praia do Aterro ganhou cara nova em 2011 quando foi remodelado. Os sofás e os puffs fazem as delícias de muitos veraneantes que aproveitam a vista desimpedida para o mar para experimentar algumas as iguarias da carta: há tártaro, bife de atum, salada de polvo braseado e até caldo de peixe neste restaurante de praia no norte. 



Zizi, Vila Nova de Gaia

zizi

O Zizi, na Praia da Aguda, é ponto de paragem obrigatória para quem gosta de boa comida e de uma boa vista, claro. Os 46 anos de experiência ajudam à fama, assim como a caldeirada de peixe ou a açora de marisco. Ah! E não se levante sem experimentar as amêijoas à Bulhão Pato.



Restaurante Praia de Gondarém, Porto

Tal como o nome indica fica na Praia de Gondarém. Na cozinha quem manda é o chef Sérgio Garrido, que aposta nas ementas diárias e nos menus executivos ao almoço. Também aqui – e muito graças à localização – o peixe é o rei da carta: trouxas de salmão ou salada de camarão são algumas das iguarias à disposição neste restaurante de praia no norte do país.



Bar Bermelho, Matosinhos

bar bermelho

Literalmente em cima do areal, o restaurante da Praia da Agudela tem uma das melhores vistas no que aos restaurantes à beira-mar diz respeito. As refeições são ligeiras e variam entre as tapas, as saladas e os hambúrgueres.



Esplanada da Luz, Porto

Primeiro aspeto a sublinhar da esplanada mais famosa da Praia da Luz: o pôr-do-sol. Segundo aspeto: há sofás, puffs e mesas para todos os interessados no espetáculo natural. Terceiro aspeto: a carta. Há saladas e sanduíches de grande qualidade – como a de rosbife e mostarda, nunca esquecendo os pratos de peixe.



Tavi, Porto

Entre a Praia da Luz e a Praia do Ourigo, em plena Foz do Porto, fica a Tavi, dona de uma vista mais do que privilegiada sobre o mar. Na carta deste restaurante à beira-mar pode encontrar petiscos, sanduíches, saladas, pastas, bifes e peixe, com opções para todos os gostos.

Veja também: