6 restaurantes de referência em Londres

A gastronomia inglesa pode não ser a mais famosa, mas não faltam restaurantes em Londres de fazer crescer água na boca.

6 restaurantes de referência em Londres
Na sua visita à capital inglesa inclua uma refeição de sonho

Na cidade do Big Ben é mais usual comerem-se pratos exóticos, de cozinhas de todo o mundo, do que comida tradicional inglesa. Mas apesar da gastronomia britânica não ser famosa, não faltam chefs de renome e restaurantes de referência em Londres.

Jamie Oliver, Heston Blumenthal, Gordon Ramsay, Marco Pierre White e Nigella Lawson são apenas alguns dos nomes que elevaram a cidade de Londres a hot spot gastronómico, seja pelos seus restaurantes, livros ou programas de TV. A oferta de restaurantes de topo, em Londres, é quase ilimitada, mas para que a sua escolha seja mais fácil, elaborámos um top 6.
 

6 restaurantes de referência em Londres


ALAIN DUCASSE AT THE DORCHESTER

alain

Num dos mais luxuosos hotéis de Londres fica aquele que talvez seja o mais luxuoso restaurante da cidade. Alain Ducasse é o chef que lhe dá o nome e a personalidade única: cozinha francesa irrepreensível, serviço de excelência e uma decoração sofisticada mas extremanente convidativa. Uma extravagância? Sim, com certeza. Mas uma extravagância deliciosa, validada com três estrelas Michelin.
 


VEERASWAMY

É conhecida a paixão dos britânicos pela cozinha indiana. De facto, não faltam locais na cidade onde comer caril delicioso e pão naan ou chapati como manda a lei, mas no Veeraswamy a tradição culinária indiana é trabalhada e elevada a um nível surpreendente. De tal forma, que acaba de receber a sua primeira estrela Michelin.
 


FIVE FIELDS

five

Para muitos o melhor restaurante de Londres, o que numa cidade com milhares de restaurantes não deixa de ser um feito incrível. Mas o Five Fields merece também destaque por ser um dos poucos restaurantes de referência de Londres que se dedica à cozinha britânica, ainda que com um toque moderno, privilegiando os produtos e ingredientes típicos e originais do país. A sua abordagem foi igualmente reconhecida com uma estrela no mais recente Guia Michelin.
 


CEVICHE SOHO

O ceviche - receita de origem peruana – parece ser uma tendência em Portugal. Lisboa e Porto oferecem agora vários espaços dedicados a este prato, feito de peixe e marisco marinados. Como não podia deixar de ser, também Londres já se havia rendido a estes sabores frescos e o Ceviche Soho é o restaurante ideal para contactar com esta e outras criações deste país sul-americano.
 


BAO

bao

Este restaurante londrino é daqueles com presença assídua nas listas que elencam os melhores locais para comer na cidade. O percurso é incrível: de banca de comida de rua a restaurante referenciado no Guia Michelin. Os sabores vêm de Taiwan e para além das criações fantásticas, como por exemplo os vegetarianos “cogumelos ostra”, a carta de bebidas é tentadora, com uma extensa lista de sakés e chás, incluindo o curioso “chá com espuma”.
 


HOPPERS

Continuando o nosso périplo pelas cozinhas do mundo, apresentamos-lhe o Hoppers, um distinto e distinguido restaurante de comida do Sri Lanka. Pertence aos criadores do já mencionado Bao e dizem que as filas que se fazem à porta são o sacrifício a pagar pelo privilégio de fazer lá uma refeição. E por que há filas? Porque aqui não há sistema de reservas. Prepare-se para um desfile de sabores com nomes tão exóticos como kari, lankan, varuval, chukka ou kiri hodi.

Veja também: