Os 4 melhores restaurantes vegetarianos no Porto

Apesar de ser terra de tripas, também há espaço para restaurantes vegetarianos no Porto. E dos bons.

Os 4 melhores restaurantes vegetarianos no Porto
Conheça as 4 melhores opções para fugir da carne na Invicta

A revolução gastronómica que se tem vivido no Porto já passou por muitos países – do Japão à Tailândia, da América ao México. Recentemente, quem prefere escolher legumes às refeições começa a ter mais opções de escolha. Por isso mesmo, vale a pena conhecer e experimentar os melhores restaurantes vegetarianos no Porto.


Os melhores restaurantes vegetarianos na cidade das tripas


Essência

essência

O Essência, na Constituição, é um daqueles restaurantes vegetarianos que agrada a gregos e troianos. Além dos vários pratos vegetarianos, este restaurante tem ainda algumas opções não vegetarianas (duas ao almoço e quatro ao jantar, normalmente). Quer seja no espaço interior, quer seja no espaço ajardinado nas traseiras, pode encontrar na carta iguarias como o caril de legumes picante da Malásia ou o risoto de espargos e funcho. 

Onde? Rua Pedro Hispano, 1196
Contacto: 96 049 2992



Lupin

O Lupin, no Campo Alegre, é um dos melhores restaurantes vegetarianos no Porto porque além das opções vegetarianas tem ainda opções crudívoras, veganas, biológicas e sem glúten. E não, isso não significa que esta comida não tem sabor. Muito pelo contrário.

E não, não se servem só saladas. Há Feijoada à Moda do Porto com arroz integral biológico, Folhado Mediterrânico, chips de batata doce roxa e mousse de couve-flor, vinhos biológicos e ainda uma grande escolha de sobremesas, entre elas uma seleção de queijos veganos.

Onde? Rua Arquiteto Marques da Silva, 74
Contacto: 91 389 4248



Black Mamba

black mamba

O Black Mamba, em Cedofeita, é um dos melhores espaços vegetarianos do Porto pelas opções gulosas que oferece, para além da sua vertente cultural. Sim, tem saladas, mas tem acima de tudo hambúrgueres. Feitos de quê? Soja, grão-de-bico, cogumelos, seitan e até alho francês. Há inúmeras opções veganas e bolos sem glúten, uma esplanada, cervejas artesanais e sumos naturais do dia. O que se pode pedir mais?

Onde? Rua dos Mártires da Liberdade, 130
Contacto: 22 326 6620



Quintal Bioshop

No Quintal Bioshop, em Cedofeita, pode começar a ser saudável logo de manhã, já que servem pequenos-almoços. Existem vários menus diários, que incluem sopa, prato e tostas, cervejas artesanais e biológicas, refrescos naturais e até gelados veganos. Além disso, existe uma esplanada super gira nas traseiras e uma pequena mercearia só com produtos biológicos.

Onde? Rua do Rosário, 177
Contacto: 22 201 0008

Veja também: