Retomas de bancos combatem aumento de spreads

Numa altura em que os spreads não param de subir, as retomas de bancos apresentam-se como óptima alternativa para quem quer comprar casa já que os bancos oferecem condições bem vantajosas.

Retomas de bancos combatem aumento de spreads
Retomas de bancos são opção vantajosa
  • Consiga a casa dos seus sonhos com as retomas de bancos.

As retomas de bancos são casas que, por penhora, são entregues aos bancos por forma a saldar parte da dívida dos devedores.

Com preços bem abaixo do mercado, em percentagens que rondam os 40%, as retomas de bancos são cada vez mais imóveis apetecíveis para os portugueses.

 

Retomas de bancos e crédito habitação

Na ânsia de encurtarem a sua carteira de imóveis, os bancos colocam no mercado casas excelentes a preços bem atrativos, permitindo assim recuperar o valor emprestado e, ao mesmo tempo, vender mais um produto financeiro - o crédito habitação.

Para quem compra, as retomas de bancos são um negócio muito vantajoso já que além de o preço ser bastante mais baixo do que o de mercado, as soluções de financiamento são também muito interessantes.

Além de ser possível solicitar um crédito habitação para as retomas de bancos, este pode ser feito a 100% e o comprador pode ainda ficar isento de avaliações ou de custos de abertura do processo, bem como ter acesso a spreads mais baixos e prazos de reembolso bem mais alargados.

Como os bancos são, na realidade, os proprietários das retomas de bancos, o crédito habitação fica mais facilitado e na grande maioria das vezes isento de aquisição de produtos complementares como contas poupança ou cartões de crédito.

 

Desvantagens das retomas de bancos

Mas claro, as retomas de bancos também apresentam inconvenientes. Antes de mais a sua localização que, por norma, é fora dos grandes centros urbanos.

Além disso, as condições podem não ser as melhores pelo que poderá ter que investir na recuperação do imóvel. Em todo o caso, o valor que irá gastar na recuperação de uma retoma de bancos nunca chegará aos 40% de desconto que tem ao adquirir este tipo de casas.

Para ter acesso às retomas de bancos, terá apenas que fazer uma pequena pesquisa nos sites dos diversos bancos a operarem em Portugal, sendo que muitos deles têm já microsites para o efeito ou, então, procurar em agências imobiliárias que possuam protocolos com os bancos e que lhe forneçam informações sobre os melhores negócios.

 

Em todo o caso, as retomas de bancos são, efetivamente, um negócio de oportunidade e assim que se identifique com um imóvel não perca tempo e avance para a compra. As condições não são de ignorar.

 

Analise diferentes condições de crédito habitação. »

 

Veja também: