Publicidade:

10 segredos culinários que precisa conhecer

Já alguma vez se perguntou como alguns cozinheiros conseguem fazer determinadas coisas na cozinha? A resposta está nos segredos culinários que hoje lhe revelamos.

10 segredos culinários que precisa conhecer
Truques para conseguir os melhores resultados na cozinha

Os dez segredos culinários que precisa de conhecer são truques que fazem com que tudo se torne mais simples, mais saboroso e, claro, são capazes mesmo de garantir resultados perfeitos. Ponha já em prática todos estes segredos e veja como consegue pratos que vão impressionar a todos.

Segredos culinários para resultados perfeitos na sua cozinha


1. Massa al dente

A massa deve ser consumida al dente – isto é, cozida, mas ainda com alguma resistência. Para isso, deve ser sempre retirado um minuto ao tempo de cozedura indicado na embalagem. Deste modo, poderá juntar o melhor molho – logo de seguida, depois de escorrer a massa – e terminar a confeção do seu prato sem perder o ponto perfeito.


2. Biscoitos e bolachas perfeitos

biscoitos

O segredo para conseguir biscoitos perfeitos – e que não estejam queimado na base – é usar formas de alumínio forradas com papel vegetal e nunca utilizar formas de vidro ou silicone (estes concentram muito o calor e queimam a base dos seus biscoitos).


3.  Doces com mais sabor

Em muitas receitas de doces, uma das indicações é acrescentar uma pitada de sal. Muitas pessoas ignoram este passo por acharem que não condiz com a doçura do prato. A verdade é que é essa pitada de sal que vai realçar os sabores, por isso, nunca ignore este passo.


4. Hambúrgueres perfeitos

hamburguer

Para preparar hambúrgueres perfeitos em casa é essencial que escolha carne de boa qualidade para picar. Além disso, o segredo é retirar muito bem o ar da carne apertando-a entre as mãos quando moldar os seus hambúrgueres.


5. Fritos sem cheiro

Para não ficar com a casa toda a cheirar a fritos, coloque uma panela com água e cascas de laranja a ferver lentamente ao lado da fritadeira que está a ser usada. Verá como o cheiro do citrino se sobrepõe, deixando a sua cozinha perfumada.


6. Claras em castelo bem firmes

Para conseguir claras em castelo bem firmes, o segredo é utilizar um recipiente seco e limpo, e adicionar uma pitada de sal antes de as começar a bater. Ao bater, deve sempre ir aumentando, gradualmente, a velocidade para um resultado mais firme.


7. Carnes grelhadas mais tenras

Um dos grandes erros na cozinha é temperar as carnes com sal com muita antecedência. O sal só deve ser espalhado na altura de levar as carnes para a grelha. Verá como os seus grelhados ficam mais suculento.

grelhados


8. Caldos de peixe mais ricos

Sempre que cozer peixe ou camarão, nunca deite a água fora. Reserve-a – podendo até congelá-la – para a usar na preparação de caldos de peixe mais ricos, como por exemplo para preparar açordas ou algumas receitas de arroz. Do mesmo modo, nunca deite fora as cascas do camarão, pois podem também ser usados para os caldos.


9. Mais sumo de limão ou laranja

Para conseguir muito mais sumo de um limão ou de uma laranja pode mergulhá-lo em água quente durante cerca de 15 minutos ou levá-lo ao micro-ondas por cerca de um minuto.


10. Legumes cozidos mais verdes

Para conseguir que os seus legumes cozidos fiquem mais verdes e mais apetitosos, junte uma colher de café de bicarbonato de sódio ou de açúcar à água e deixe-se surpreender pelo resultado.

Veja também: