Seguros para proteger crianças

O mercado segurador tem disponíveis vários seguros para proteger crianças. Saiba que tipos de seguros são os mais indicados para proteger crianças.

Seguros para proteger crianças
Tem filhos? Conheça quatro seguros que deve considerar contratar.

A proteção dos filhos é uma prioridade de todos os pais. No entanto, por muito cuidadosos que sejam, os pais não podem controlar todos os perigos do dia-a-dia. Para além disso, as próprias crianças, seja por traquinice ou distração, também são particularmente propícias aos problemas. De forma a dar maior tranquilidade aos pais, existem vários tipos de seguros para proteger crianças. São seguros, nem sempre obrigatórios, mas que permitem minimizar os prejuízos causados pelas crianças e deixar os pais mais descansados. Conheça tipos de seguros para proteger crianças.
 

4 Seguros a considerar caso tenha filhos

 

Seguro escolar

Garante a cobertura dos danos decorrentes de acidentes escolares (na escola ou no trajeto entre a casa e o estabelecimento de ensino ou vice-versa). Cobre a totalidade das despesas de tratamento não comtempladas pelo seu sistema de proteção social, desde que a assistência médica ou internamento ocorra em instituições hospitalares públicas. Todos os estudantes, exceto os do ensino superior, são abrangidos pelo seguro escolar, que é renovado todos os anos letivos, mediante pagamento obrigatório (exceto isentos – portadores de deficiência, por exemplo).

 
Protecção Saúde Segura
Conheça o seguro de saúde que lhe garante todos os níveis de protecção. Simule já.

Seguro de acidentes pessoais

É um dos seguros para proteger crianças mais procurado e cobre os acidentes que envolvam as mesmas (queda a jogar futebol ou a andar de bicicleta com os amigos, por exemplo).
Estão incluídas as despesas de tratamento, internamentos hospitalares e ainda indemnizações em caso de incapacidade ocasionada pelo acidente.
 

Seguro de responsabilidade civil

Permite cobrir os danos causados pelas crianças aos bens de terceiros, garantindo o pagamento dos estragos. O seguro de responsabilidade civil cobre, por exemplo, os estragos que o seu filho provoque numa brincadeira em casa de um amigo. Existem seguradoras com produtos que juntam este seguro ao seguro de acidentes pessoais. No entanto, verifique se não possui outros seguros que possam já incluir uma apólice desta natureza, para não subscrever um novo seguro desnecessariamente.
 

Seguro de saúde

As crianças são particularmente suscetíveis a pequenos problemas de saúde, além de necessitarem, recorrentemente, de efetuar visitas de rotina ao médico. Assim, o seguro de saúde é um dos seguros para proteger crianças que deve ponderar contratar. Pode recorrer ao seguro de saúde sempre que o seu filho estiver doente e inclui a cobertura de internamento hospitalar, cirurgia, medicamentos, estomatologia, etc. 


Veja também: