Siri ou Google Now – que assistente escolher?

Imagine que precisava de comprar um smartphone. Que assistente escolhia? Siri ou Google Now?

Siri ou Google Now – que assistente escolher?
Qual é a sua assistente preferida?

A pergunta pode parecer um pouco descabida mas faz todo o sentido para todos aqueles que já descobrir as imensas potencialidades das assistentes disponíveis no iOS e no Android. E então? Qual é a sua opinião? Siri ou Google Now? Fomos descobrir as vantagens e as desvantagens de cada uma delas… e perceber qual é a melhor.
 

Google Now

O Google Now um pouco diferente da Siri, uma vez que foi pensado para uma audiência maior. Para além de estar disponível no Android, o Google Now também pode ser acedido através do Chrome ou ainda através de uma app no iOS.

De uma forma muito simples, o Google Now pode ser descrito como uma forma reduzida da caixa de pesquisa do Google. Contudo, esta assistente faz isso e muito mais! E não fica nada atrás da Siri! Pode pedir-lhe indicações, perguntar-lhe pelo tempo, perguntar-lhe pelas últimas notícias…

 

Siri

A Siri está disponível para todos os utilizadores da Apple desde o iOS 5, lançado em 2011. Pioneira nestas andanças, a Siri começou por oferecer um serviço muito básico de pesquisa em relação a notícias, estado do tempo ou até mensagens… desde então, a assistente virtual da Apple tem evoluído de uma forma bastante surpreendente.

Pode pedir-lhe para fazer chamadas, para enviar mensagens, para iniciar aplicações, para fazer perguntas… sendo que o melhor de tudo é mesmo o sentido de humor que esta tem, capaz de nos animar o dia!

 

Qual é a melhor assistente?

Boa pergunta… Siri ou Google Now? Ambas as assistentes virtuais possuem as suas vantagens e desvantagens. O facto de, por exemplo, a Siri já começar a ser integrada com o MacOS Sierra pode vir a fazer toda a diferença! Esta integração, porém, é muito recente e ainda não é possível perceber até que ponto é que podemos usufruir dela.

Quer a nossa opinião sincera? Em Portugal, ainda não estamos habituados a utilizar estas assistentes virtuais. Por isso, acreditamos que esta questão ainda não é bastante pertinente na hora de comprar um smartphone. Siri ou Google Now? Neste momento, o mais importante ainda continua a ser iOS ou Android. Potencial? Existe… Daqui a cinco anos voltamos a falar!


Veja também: