AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

5 TED talks para aumentar a produtividade

Conheça a nossa seleção de TED talks para produtividade e aproveite o máximo de cada dia sem ter que trabalhar mais para isso.

5 TED talks para aumentar a produtividade
Inspire-se nas nossas sugestões

TED talks para produtividade são a prova que aumentar a eficiência está ao alcance de todos. Basta usar a criatividade para fazer render o seu dia, porque otimizar a produtividade implica análises pouco convencionais sobre formas de trabalhar melhor sem aumentar o volume de trabalho.


5 TED talks de produtividade que não pode deixar de ver


1. Shawn Achor: É a felicidade que aumenta a produtividade.



Esta é uma das mais conhecidas TED talks para produtividade. Achor, psicólogo e autor do livro "The Happiness Advantage", faz a ligação entre o potencial humano, o sucesso e a felicidade.
 


2. Adam Grant: É preciso várias más ideias para se chegar às boas



O professor e autor do livro “Originals: How Non-Conformists Move the World” defende que as ideias, mesmo as más, são a ferramenta ideal para aumentar a criatividade e chegar a algo verdadeiramente grandioso.

Se o medo de falhar o impede de ter ideias saiba que “os pensadores originais são os que falham mais porque são os que mais tentam".



3. Arianna Huffington: Como ter sucesso? Dormir melhor. Simples.



Mais uma das TED talks para produtividade que assenta numa simples, mas original ideia.

Huffington, coo-fundadora e ex editora-chefe do The Huffington Post, afirma que uma boa noite de sono tem não só o poder de aumentar a produtividade e a capacidade de decisão, como também funciona como desencadeadora de grandes ideias.



4. Nilofer Merchant: Se tem uma reunião, passeie



A consultora e autora do livro "The New How: Creating Business Solutions Through Collaborative Strategy Paperback" recomenda o abandono das salas de reuniões iluminadas artificialmente e fala dos benefícios das reuniões “andantes”. “É surpreendente como o ar fresco leva a pensamentos diferentes, trazendo ideias novas”.



5. Stefan Sagmeister: O poder de parar para rejuvenescer



Durante mais de 20 anos, Sagmeister foi responsável pelo design de capas de álbum dos mais diversos artistas, onde se incluem os Rolling Stones e Lou Reed. Mas de sete em sete, Stefan Sagmeister tira um ano de sabática para rejuvenescer e reavivar a sua criatividade.

Para uma seleção de TED talks para produtividade, esta pode parecer uma contradição. Mas não é, o designer explica que os anos de sabática lhe permitiram conhecer e experimentar novas realidades que se “transformaram em projetos inovadores”.
Dê um boost à sua carreira: Certifique-se como Coach Executivo >> Veja também: