Tenho o iPhone desativado. E agora?

O seu iPhone está desativado? Explicamos-lhe o porquê de isso ter acontecido. Melhor do que isso, dizemos-lhe como voltar a ativar o seu smartphone.

Tenho o iPhone desativado. E agora?
Uma grande alhada… mas há soluções.

O seu iPhone está desativado mas pode tentar outra vez dentro de um minuto. Alguma vez lhe aconteceu? Mas ainda há a possibilidade de o seu smartphone bloquear por completo deixando-o entregue apenas às chamadas de emergência.
Em qualquer um destes cenários, a causa é sempre a mesma: errou a password para aceder ao seu iPhone demasiadas vezes. Embora esta seja uma boa medida de segurança para impedir que alguém aceda ao seu dispositivo, também se pode virar contra si em algumas ocasiões.
 
Se isso lhe aconteceu ou se está a ver essa mesma mensagem e está aflito… não desespere. Há maneiras de resolver este problema.
 

Como voltar a ativar o seu iPhone

 

iTunes

1. Ligue o seu iPhone ao computador e abra o iTunes;
2. Selecione o seu dispositivo e aceda ao “Sumário” do mesmo. Dentro desta aba, clique no botão que diz “Restaurar”.
3. Se tudo correr bem, o iTunes vai pôr o seu iPhone como novo. Depois disso, basta sincronizar o seu dispositivo com a iCloud e recuperar todos os seus contactos, fotografias, aplicações e muitas outras coisas.
 

Se não resultar…

Se isso não resultar ou se nunca sincronizou o seu iPhone com o iTunes, a melhor coisa a fazer é fazer uma “Recuperação” do seu dispositivo. Como é que se faz isto?
 
1. A primeira coisa a fazer é conectar o cabo usb ao computador. Ainda não é preciso ligar ao iPhone. Está feito?
2. Desligue o seu iPhone. Basta deixar carregado o botão Repouso (hold button) até que lhe apareça essa opção. Se isso não funcionar, carregue no mesmo botão e no botão Início (home button) ao mesmo tempo para o forçar a desligar.
3. Quando conseguir fazer isso, pressione outra vez o botão Início e ligue o cabo usb. Continue a pressionar o botão mesmo depois de o iPhone ligar. Precisa de ver no ecrã o logótipo do iTunes ou um cabo usb. Quando uma dessas coisas aparecer, quer dizer que entrou em modo “Recuperação”.
4. No computador, o iTunes vai avisá-lo que o seu dispositivo está em modo “Recuperação” e perguntar-lhe o que quer fazer. Pode repor as definições de fábrica ou, se tem sido uma pessoa cuidadosa, recuperar para um back up recente que tenha feito.
 
Depois de conseguir ativar o seu iPhone deve pensar em duas coisas essenciais. Em primeiro lugar, escolha uma password mais fácil para não se esquecer e não voltar a cair no mesmo erro. Se a culpa não foi sua, veja se mantem o seu iPhone debaixo de olho para não voltarem a tentar aceder ao seu dispositivo.
 
Veja também: