Vamos tirar os miúdos de casa? Siga as nossas sugestões

Tem os seus pequeninos de férias e está sem ideias? Não desespere, nós temos algumas sugestões para tirar os miúdos de casa.

Vamos tirar os miúdos de casa? Siga as nossas sugestões
Proporcione-lhes momentos inesquecíveis!

Todos sabemos o desafio que pode ser tentar entreter um, dois ou mais miúdos entre quatro paredes. E com o sol a brindar os dias, mais um argumento para tirar os miúdos de casa. Concertos, workshops, atividades ao ar livre são apenas algumas das sugestões que temos para si.

Tirar os miúdos de casa: algumas sugestões

Concertos para crianças

Hoje em dia o que não falta, de norte a sul do país, são concertos direcionados para a pequenada. E se pensa que o facto do seu filho ser bebé o impede de participar nestes eventos, engana-se. Há alguns direcionados especificamente para pequeninos de meses.

E o melhor de tudo é que alguns deles são gratuitos! Informe-se junto da sua autarquia e das instituições culturais da sua área e siga esta dica para tirar os miúdos de casa.

concerto

Workshops direcionados

Workshops de cozinha, de pintura, de desenho, de teatro… São mais do que muitos os workshops para tirar os miúdos de casa. Nos centros comerciais, por exemplo, são muitas vezes organizados estes workshops que envolvem toda a família. Outros locais onde pode espreitar as ofertas são bibliotecas municipais e fóruns da juventude.

pintar

Jogos tradicionais

Não é preciso haver uma atividade organizada para tirar os miúdos de casa. Reúna primos, tios, avós e outros parentes e organize uma tarde passada em família! Os jogos tradicionais são uma excelente alternativa! Apanhada, salto nos sacos, bowling improvisado..não se vai arrepender! Também pode apostar nos jogos de tabuleiro, por exemplo.

tabuleiro

Usufrua do seu jardim!

Tem jardim em casa? Nem que seja o do condomínio? Faça uso dele! Se há coisa que os pequeninos gostam é de andar a brincar ao ar livre, nem que seja só a correr e a saltar. Esta dica para tirar os miúdos de casa, além de gratuita, não lhe gasta muito tempo pois praticamente não tem de sair de casa.

jardim

Aproveite os parques públicos

Hoje em dia existem excelente parques públicos e direcionados tanto para crianças mais velhas como mais novas. E muitos deles conjugam os famosos divertimentos com mesas de pic nic e até assadores comunitários.

parque

Ida ao jardim zoológico

Qual é o pequeno que não vibra no jardim zoológico? Esta atividade não só é uma forma de tirar os miúdos de casa como um incentivo ao conhecimento e ao desenvolvimento intelectual da pequenada. Seja o Jardim Zoológico de Lisboa, o Badoca Park mais para o Alentejo, o Zoo de Santo Inácio a norte, o Parque Biológico de Gaia ou o Zoo da Maia, o que não faltam são locais com animais para visitar!

zoo

Cinema

E que tal organizar uma ida ao cinema, com direito a pipocas e até a um almoço? Existem vários shoppings com preços especiais no caso de escolher ir ao cinema e almoçar também. Uma pequena recomendação para esta atividade para tirar os miúdos de casa: espere até ter uma certa idade pois de outra forma não vai usufruir do cinema nem o seu pequenino nem quem está na sala.

cinema

Parques aquáticos

É raro haver miúdos que não gostem de parques aquáticos. Por isso mesmo, pode rumar aos melhores parques aquáticos do País para um dia inteiro de diversão.

parque aquatico

Voluntariado não é só para gente grande

E porque não incentivar desde cedo o seu pequeno a atividades de voluntariado? Informe-se, por exemplo, junto do Banco Alimentar para saber quando se realiza a próxima recolha de alimentos nos supermercados e aliste-se com os miúdos para participar na iniciativa. Além de tirar os miúdos de casa, está a ajudar quem mais precisa!

Veja também: