Os 4 melhores tradutores online

É um zero à esquerda no que toca a línguas estrangeiras ou esqueceu-se daquela palavra naquele momento? Estes tradutores online podem ser a ajuda de que precisa.

Os 4 melhores tradutores online
Nunca foi tão fácil fazer traduções

Não são 100% fiáveis, até porque traduzem muitas expressões de forma literal. Todos sabemos que traduzir algo como “tirar o cavalinho da chuva” noutras línguas pode dar muito mau resultado. Mas a verdade é que ajudam bastante quando não percebemos nada de línguas estrangeiras ou até mesmo quando precisamos de traduzir uma palavra menos conhecida. Fique a conhecer os melhores tradutores online.

Quais são os melhores tradutores online?

Google Tradutor

Não podíamos fazer uma lista dos melhores tradutores online sem colocar o Google Tradutor à cabeça. O maior motor de busca do mundo também disponibiliza uma incrível ferramenta para traduzir tudo e mais alguma coisa. E quando dizemos tudo e mais alguma coisa, é mesmo tudo e mais alguma coisa! Pode traduzir uma simples frase, um site ou até mesmo um documento completo.

google tradutorTradutor Bing

No que diz respeito a tradutores online, vários são os utilizadores que comparam a ferramenta disponibilizada pelo Bing com a da Google. Pela capacidade de tradução que oferece e pela facilidade de utilização, o Bing é uma boa alternativa ao Google Tradutor.

tradutor bing

Systran

Não tão conhecido, mas igualmente eficiente, é assim que podemos descrever o Systran. Para além de fazer tudo o que os anteriores fazem, ainda permite que o utilizador crie o seu próprio dicionário. Se tiver alguma expressão que só faz sentido no seu meio, é a ferramenta ideal.

systran

Reverso

Apesar de não ter um design verdadeiramente apelativo, o Reverso é uma ferramenta bastante capaz, eficiente e de grande qualidade. Para além de traduzir tudo aquilo que queremos, este portal também possui um dicionário e um corretor ortográfico.

reverso

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.