PLANO DE SAÚDE MEDICARE - 6 mensalidades sem compromisso

7 truques para quem tem alergia

Hidratar a pele e o organismo, criar novos hábitos e conhecer alguns truques de estética. Quatro passos que parecem ser a chave para afastar os sinais das alergias.

7 truques para quem tem alergia
Diga adeus ao nariz vermelho e aos olhos inchados

Sofre com alergias? Estes 7 truques para quem tem alergia podem transformar a sua vida. Livre-se do aspeto cansado, dos espirros e dos olhos vermelhos com apenas alguns passos simples.

Quem sofre regularmente com algum tipo de alergia sabe a dimensão do incómodo a enfrentar com a comichão, a vermelhidão, as dificuldades para respirar e até com as pequenas bolhas que se formam. A dor pode ser uma péssima companhia e nas alturas de crise é preciso, sempre que possível, dosear a exposição ao agente causador dos sintomas e pôr em prática alguns truques simples e fáceis de adotar.

Fique atento às nossas 7 sugestões para aliviar o desconforto e dê adeus aos sinais claros das alergias.
 


7 truques para as alergias


1. Hidrate o nariz

Narinas vermelhas são capazes de destruir qualquer boa aparência, mas não é nada que uma boa dose de cuidados com a hidratação não resolva. Um sopro de frescura e limpeza é um importante aliado contra a vermelhidão.

Dê à área mais seca do nariz um rico emoliente ou um óleo super hidratante como o óleo de coco, que é um valioso agente contra o aspeto vermelho e a inflamação da pele. Use e abuse de opções de cremes que utilizem manteiga de karité e óleo de jojoba. 
 

2. Abandone os lenços de papel e os lenços faciais

Por mais antiquado que possa parecer, um bom lenço à moda antiga pode ser a mais gentil e suave solução para a sua pele. Não importa quantos poderosos hidratantes os fabricantes de lenços faciais afirmem ter os seus produtos, a fricção irrita e não há nada que se compare a um bom lenço feito em algodão, seda ou linho.  Quanto aos lenços de papel, esqueça-os. É como estar a utilizar finas folhas de madeira.



3. Use um chapéu e não esqueça os óculos de sol

Não, não é para se esconder. Uma boa dupla de óculos escuros + chapéu ajuda a disfarçar a pele inchada, as olheiras e até os olhos vermelhos, mas a vantagem deste kit vai para além da estética e serve um propósito maior: vai reduzir a quantidade de pólen que é soprada para o rosto e para olhos, prevenindo os sintomas das alergias.



4. Use e abuse de cremes para os olhos

Os indesejados círculos escuros à volta dos olhos são uma antipática cortesia das suas alergias. Comece por aplicar um bom creme para os olhos e opte pelas fórmulas que privilegiem o ácido hialurónico. A área dos olhos, quando bem hidratada, pode fazer milagres pela sua aparência. 

Dica do E-konomista para as mulheres: para disfarçar as olheiras mais insistentes, aplique suavemente um creme corretivo (concealer) e escolha uma base de tom alaranjado. Isto vai eliminar os tons azulados à volta dos olhos. 



5. Lute contra o inchaço

Os alimentos que ingere na sua dieta são tão importantes como qualquer tratamento estético ou hidratante. Para reduzir a aparência inchada da pele, beba muita água e evite álcool ou o excesso de sal. Com o organismo hidratado, conseguirá manter a pele fina e firme, evitando o congestionamento que provoca o inchaço.
 

6. Diga adeus aos olhos vermelhos

Comichão e ardor: dois sintomas típicos de quem tem alergias oculares. Gotas para os olhos podem ser uma solução a curto prazo para lubrificar e descongestionar os olhos, mas para aliviar de vez os sintomas é necessário poupar na maquilhagem. Um golpe ou dois de máscara para as pestanas é o suficiente. “Menos é mais” quando se está a passar por uma “crise de olhos vermelhos”.

Dica do E-Konomista para mulheres: para impedir que a máscara para as pestanas entre nos olhos, utilize um produto regular para fazer a primeira camada e aposte numa máscara à prova de água para finalizar. Para disfarçar, decida destacar os lábios.



7. Acalme a pele

Quando a pele está muito irritada, é provável que os cremes possam agravar a situação. Nestas alturas o melhor é não utilizar os produtos indicados para as pele sensíveis, pois mesmo eles podem ter um efeito negativo e agravar a irritação. Escolha usar água fresca, produtos de limpeza suave e hidratantes básicos. 

Veja também: