5 truques para remover manchas de desodorizante da roupa

Conheça algumas dicas muito simples e práticas que o vão ajudar a remover as manchas de desodorizante. 
 

5 truques para remover manchas de desodorizante da roupa
Não pode viver sem o desodorizante, mas odeia as manchas que deixam na roupa? Não está sozinho

Se usa desodorizante, conhece bem este filme (de terror): acaba de se vestir, tudo para olhar para o espelho e perceber que tem a roupa cheia de manchas de desodorizante. Ou então dar-se conta que ao fim de algum tempo a sua roupa começa a ganhar manchas que parecem estar incrustadas no tecido e que teimam em não sair. Frustrante, certo?!

A verdade é que os desodorizantes têm esse grande defeito de deixar manchas na roupa (e embora muitos prometam não o fazer, poucos realmente o cumprem). Mas há solução para acabar com (ou retirar) essas manchas. Aliás, há várias. Algumas delas bem simples e caseiras. Nós deixamos-lhe algumas.
 

Remover manchas de desodorizante da roupa: 5 dicas simples e eficazes

O ideal seria que não tivesse que se preocupar com estas manchas inoportunas e muito inestéticas. Mas se está a ler isto é porque provavelmente tem que lidar com elas. A pensar nisso, nós decidimos compilar algumas dicas úteis e que o vão ajudar a fazer frente a essas manchas de desodorizante que o tiram do sério.
 

1. Use bicarbonato de sódio... 

Só precisa de misturar água com bicarbonato de sódio e aplicar nas nódoas de desodorizante. Deixe atuar durante algum tempo e lave a roupa normalmente. Este é um truque para aquelas nódoas mais difíceis e que teimam em não sair. Aproveite para ver também mais utilizações alternativas para o bicarbonato de sódio


2. ...ou água oxigenada

Outro dos produtos a que pode recorrer para eliminar as manchas de desodorizante (as mais difíceis e incrustadas) é a água oxigenada. Só precisa esfregar a mancha com a água oxigenada (na roupa totalmente seca), com a ajuda de uma esponja, deixe atuar durante alguns minutos e passe por água quente. Depois esfregue com sabão e volte a passar por água. E por fim, (já a mancha deve ter saído), só precisa de lavar normalmente na máquina ou à mão.
 

3. O vinagre também pode ser a solução 

É outro produto simples e que todos têm em casa e que pode ser muito útil para remover manchas de desodorizante. Mais uma vez, na roupa seca, aplique o vinagre diretamente sobre a mancha e esfregue (suavemente) com a ajuda de uma esponja ou escova e deixe repousar algum tempo. Depois é só lavar normalmente.


4. Não se esqueça dos collants!

Sim, os collants também o podem ajudar, mas apenas com as manchas recentes (aquelas que faz mal acaba de vestir a camisola, por exemplo). Só precisa de esfregar a mancha com os collants e as marcas brancas que o desodorizante deixou desaparecem. Saiba também tudo o que pode fazer com meias velhas
 

5. Os toalhetes também podem dar uma ajuda

Quem tiver bebés pequenos em casa, estásafo. É que os toalhetes de bebé são ótimos para remover as manchas recentes (as que se fazem de manhã, de que falamos logo no início do texto). Só precisa de limpar a mancha e já está.

Diga adeus às manchas de desodorizante! 
 

Visite casas para compra e venda sem ter de sair do sofá!


Veja também: